,

Fotos do Chevrolet Prisma 2012

Prisma 2012

A Chevrolet vem mudando discretamente o design dos seus carros, deixando-os com a nova cara da empresa, que é marcada pela frontal renovada e linhas mais suaves. O Prisma, foi um dos últimos a receber tal modificação. O carro é um tipo de “irmão” em uma versão Sedan do Celta.

 

DESIGN

As mudanças aplicadas não foram muitas. De cara, percebemos a nova grade frontal, que segue o padrão da nova identidade visual da marca, com a “gravata dourada” no centro. Esses detalhes também já podem ser vistos no novo Agile.

Na traseira, foi adicionado um friso cromado que segue o mesmo eixo da linha das lanternas, ficando bastante semelhante ao Vectra. Na lateral, os retrovisores e as maçanetas possuem a mesma cor do carro, isso para todas as versões. Essas são praticamente todas as mudanças que ocorreram no exterior.

Já no interior, as alterações foram maiores. Assim que entrar no carro, o consumidor irá notar que foi colocado um novo volante, com desenho moderno e ergonômico, que chama bastante atenção. Os bancos também foram renovados, com revestimento em novos tecidos, que agora garantem um melhor conforto ao motorista e aos passageiros. O painel ganhou uma cara nova, com grafismos modernos e iluminação azul. Além de tudo isso, foram instalados mais porta-objetos e porta-copos por toda a cabine. Para aumentar a percepção de valor do carro, a Chevrolet colocou os plásticos da versão top de linha na cor cinza.

O acabamento é o mesmo encontrado no Celta: bastante precário, com várias rebarbas e plásticos duros, que mais parecem ter saído de um brinquedo barato. Isso pode pesar abstante na decisão de compra do consumidor.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Em compensação ao acabamento, o motor é o grande destaque do novo Prisma 2012. Ele possui um 1.4 com 97 cavalos de potência e 13,7 kgfm de torque. Ele proporciona um maior conforto, principalmente pela capacidade de manter as rotações mais baixas e obter boas respostas de aceleração. A Chevrolet também oferece um motor 1.0 para o mesmo carro, entretanto, vale a pena gastar mais um pouco de optar pelo 1.4.

Quanto ao preço, o Prisma 2012 pode ser encontrado em versões que custam desde R$ 31.344, para a mais básica, até R$ 36.958, para a top de linha.

 

FOTOS DO PRISMA 2012 DE CHEVROLET

 

Prisma 2012

Na traseira, vemos o friso que acompanha as lanternas, semelhante ao Vectra

 

 

Prisma 2012

Na frente, a famosa “gravata dourada” da nova identidade visual da Chevrolet

 

 

Prisma 2012

Interior: novo volante e painel com novos grafismos e iluminação azulada

 

 

Prisma 2012

Motor da versão top de linha (LT)