,

Fotos do Alfonso Herrera (Miguel Arango) do RBD

Alfonso Herrera Rodríguez, ou simplesmente “Poncho”, é um ator mexicano que ganhou fama mundial depois que foi um dos protagonistas da telenovela Rebelde, e consequentemente foi um dos vocalistas do grupo RBD junto com seus colegas de gravação. A banda alcançou um sucesso inesperado, chegando a ser o maior fenômeno televisivo-musical de todos os tempos, acompanhados do sucesso da Disney “High School Musical”.

Biografia

Alfonso é natural da Cidade do México e nasceu em 28 de agosto de 1983. Quando ainda era criança, não aspirava nem de longe ser um grande ator, ao contrário, ele queria ser piloto de avião. Quando participou de uma peça de teatro junto com seus amigos, perceberam o seu grande talento para atuar, e isso acabou virando uma porta para o seu primeiro filme, “Amarte Duele”.

Depois disso, ele conheceu um famoso produtor de telenovelas mexicanas chamado Pedro Damián, que logo o convidou para fazer parte do elenco de “Classe 406”, onde interpretou Juan David, um garoto mulherengo que sempre se metia em confusão. Depois do término dessa novela, o mesmo produtor o encaixou no trabalho que o tornaria famoso no mundo inteiro, o fenômeno “Rebelde”, onde viveu o personagem Miguel Arango, um garoto estudioso que chamava atenção de várias garotas, mas quem ele gostava de verdade e era correspondido era Mía Colucci, interpretada por Anahí Portilla.

Junto com a novela, Poncho também entrou no sucesso da Banda RBD, que em pouco tempo já havia se tornado um verdadeiro fenômeno, tanto na internet, como na venda de discos, alcançado números astronômicos de álbuns vendidos.

Em 2008, com o fim do RBD, Alfonso desistiu da carreira de cantor e dedicou-se apenas à TV e gravou o filme “Volverte a Ver”, no qual foi protagonista, interpretando Pablo, um estilista super alto-astral e talentoso.

Atualmente

Hoje em dia ele vem participando de várias telenovelas e seriados mexicanos como participação especial e também protagonizando alguns deles, como em “El Diez”. Recentemente, gravou o filme “Asi es la Suerte”, onde foi um dos protagonistas.

Confira a Filmografia de Alfonso:

  • 2002 – Amar te Duele
  • 2008 – Volverte a Ver
  • 2009 – Venezzia
  • 2011 – Asi es la Suerte

Fotos

 

Alfonso em "Rebelde"

Como Miguel da novela Rebelde

 

Poncho em um editorial

Foto para editorial

 

Alfonso na gravação do clipe "Rebelde"

Foto pra novela Rebelde

 

Alfonso em seção de fotos

 

 

Alfonso para uma revista

Ensaio pra revista Alfa

 

Alfonso no Brasil

 

 

Alfonso em editorial

 

 

Alfonso Herrera

 

 

RBD

Com todo o grupo do RBD