,

Fotos do acidente dos Mamonas Assassinas – enterro deles mortos

Há 16 anos um desastre repentino chocou o Brasil. A banda de rock cômico que teve sucesso instantâneo, Mamonas Assassinas, entre os brasileiros e até portugueses foi vítima de um terrível acidente no jatinho onde viajavam no dia 2 de março de 1996. Misturando Punk Rock ao forró, sertanejo, heavy metal, pagode, rock progressivo e até mesmo o vira português, os garotos do Mamonas Assassinas tiveram não só um nascimento de fama precoce como uma morte mais ainda.

O grupo musical teve uma estrondosa resposta positiva do público em seu primeiro álbum de estúdio lançado em julho de 1995, intitulado Mamonas Assassinas, com o número de mais de 3 milhões de cópias vendidas no Brasil, garantindo um Disco de Diamante comprovado pela ABPD. No mesmo álbum é possível encontrar suas canções de maior sucesso, como Robocop Gay, Vira-Vira, Pelados em Santos, Mundo Animal e 1406.

Os Mamonas Assassinas

Conheça os integrantes da banda:

  • Dinho – Vocalista
  • Bento – Guitarra
  • Julio Rasec – Teclados
  • Samuel Reoli – Baixo
  • Sérgio Reoli – Bateria

O acidente

O infeliz dia 2 de março de 1996 seria um dia rotineiro para os cinco integrantes do Mamonas Assassinas. Na volta de um show em Brasília, o jatinho em que viajavam já há alguns dias chocou-se contra a Serra da Cantareira em São Paulo, numa tentativa de arremeter vôo, o que acarretou na morte de todos os passageiros do aeromodelo. Além dos componentes, Dinho, Bento, Júlio e os irmãos Samuel e Sérgio, foram também vítimas fatais o piloto, co-piloto e dois assistentes da banda, Isaque Souto, era primo de Dinho, e Sérgio Saturnino Porto, era segurança do grupo.

Os Mamonas se preparavam para dar início à carreira internacional com ida agendada para Portugal em 3 de março de 1996, porém o triste inesperado aconteceu. O enterro dos integrantes aconteceu no dia 4 de março e mais de 65 mil fãs acompanharam. Algumas escolas até suspenderam as aulas por motivo de luto.

Fotos do acidente

Veja algumas fotos do acidente dos Mamonas Assassinas:

Jatinho - Mamonas Assassinas Destroços - Mamonas Assassinas Velório dos Mamonas

Vídeo do velório/enterro dos Mamonas Assassinas mortos: