Fotos de tatuagens femininas nos pés, ombros, costas

Com a chegada do verão, também vem a época de mostrar mais o corpo, seja com roupas mais curtinhas para refrescar o calor, ou também através de biquínis e roupas de banho. Com isso, a procura por estúdios de tatuagens, sendo as mulheres a maioria das clientes nessa época.

Que desenho escolher?

Quando vão escolher um desenho para tatuar, a maior parte opta por modelos pequenos e delicados, que fiquem bem femininos e que combinem com seu estilo de se vestir e também com sua personalidade ou religião. Normalmente, as mulheres preferem desenhos como, borboletas, pássaros (beija-flor), flores, corações, estrelas, fadas, entre outros.

A maioria acaba tatuando por achar a figura bonita, sem se importar para o significado que ela carrega, muitas vezes por preguiça de procurar. Pensando nisso, preparamos uma lista com os significados das tatuagens femininas mais comuns. Confira logo mais abaixo e escolha o desenho que mais combina com você.

Significado de tatuagens femininas

  • Borboletas: são desenhos bem populares no público feminino, representando uma grande parcela das quantidades de tatuagens feitas pelas mulheres. Como ela antes de criar asas vive em um casulo, representa para muitas culturas o poder de renovação e crescimento, seja ele emocional ou econômico. Além disso, podem transmitir também um conceito de leveza e tranquilidade, por conta de suas formas suaves e mistura de cores.
  • Beija-flor: é um dos pássaros mais bonitos do mundo, que também é alvo constante de pessoas que procuram um desenho bonito para ser tatuado. Entre os seus principais significados estão a liberdade, renascimento, sorte, celebração e alegria.
  • Flores: as flores são um dos elementos mais belos da natureza. Elas podem simbolizar uma variedade imensa de coisas, dependendo de onde e como é usada. Na maioria das vezes, representa o romance e paixão, o que explica elas serem usadas como buquê de noivas e como presentes entre namorados. Enfim, cada flor possui o seu significado.
  • Coração: outro tipo de tatuagem que é bastante comum entre as mulheres. Como a maioria deve saber, o seu principal significado é o amor e a paixão. Ele é o símbolo universal do romance, sendo usado desde criança em cadernos e cartões, para demonstrar o carinho especial que se tem por outra pessoa.
  • Estrelas: esse é provavelmente o desenho mais tatuado dessa lista, sendo popular tanto entre homens, quanto mulheres. As estrelas possuem um significado amplo e bastante variado. Na maioria das vezes, é o símbolo máximo da sorte, representando um “ponto-de-luz”, que guia e protege. Dentre seus outros significados estão a esperança, criatividade e a inspiração. Alguns famosos possuem estrelas tatuadas no corpo, como é o caso da Pop Star Rihanna e da Top Model Gisele Bündchen.
  • Fadas: Possuem praticamente o mesmo significado das borboletas, representando a renovação de espírito. Mas também simbolizam paz interior, inspiração e magia, para aquelas que acreditam fielmente em seres místicos capazes de dá proteção e tranquilidade.

Fotos de tatuagens femininas

Agora que você já sabe os principais significados das tatuagens mais usadas, confira uma série de fotos que selecionamos com os desenhos citados anteriormente e também os de várias celebridades:

 

Tatuagem da cantora Rihanna

Rihanna – Estrelas que vão desde as costas até a nuca

 

 

Tatuagem Feminina da Gisele Bündchen

Gisele Bündchen – Estrela no pulso

 

 

Tatuagem da Kate Moss

Kate Moss – Estrela no tornozelo

 

 

Tatuagem da Kate Moss

Imagem da Kate Moss – Pássaros no cóccix

 

 

Tatuagem da Britney Spears

Foto da Britney Spears – Fada no cóccix

 

 

Tatuagem da atriz Megan Fox

Megan Fox – Texto nas costas

 

 

Tatuagem Feminina

Imagem de beija-flor no ombro

 

 

Tatuagem no ombro

Borboletas no ombro

 

 

Tatuagem no pulso

Corações no pulso

 

 

Tatuagem no pé

Pássaros nos pés