,

Fotos de tatuagens de henna

Tatuagens de henna são ótima opção para testar a arte no corpo, mas é necessário ter cautela porque alguns tipos causam danos à pele !

A henna é uma planta, da qual se extrai a tintura de mesmo nome, muito usada, principalmente no norte da áfrica e na Índia, tanto para tingir os cabelos quanto em tatuagens temporárias, que saem após uma semana, mais ou menos. O corante é extraído da casca e das folhas secas e tem cor castanho-avermelhada.

A tatuagem de henna se transformou numa espécie de “tradição” nos verões, quando as pessoas fazem experiências, antes de optarem por uma tatuagem definitiva, ou também pelas que não pretendem fazer uma marca permanente no corpo.

É comercializada pela indústria cosmética e, infelizmente, em alguns casos, são acrescidos mais corantes para modificar a cor do pigmento e outros detalhes como aceleração da secagem, e é aí que mora um perigo: a henna modificada pode causar alergias sérias e danos à pele, como dermatites de contato. Como não costumam ser restritas ao uso adulto, sendo uma grande brincadeira para crianças também, principalmente na época do verão, o perigo aumenta, já que a pele das crianças é mais sensível.

Sintomas como vermelhidão, coceira, bolhas e queimaduras são evidências de que a henna não foi bem aceita pelo organismo, então, são necessários cuidados médicos imediatos para evitar que os danos e lesões sejam agravados, como cicatrizes permanentes no local.

Cuidados para se evitar que a brincadeira com a tatuagem de henna cause um problema que pode até acabar com as férias:

  • Se já houver histórico de alergias anteriores, evite experimentar a henna;
  • Se resolver aplicar a tatuagem, certifique-se de que o estúdio é de qualidade, com selo da Vigilância Sanitária em dia;
  • Observe a cor da henna. A original não possui cor escura, mas marrom, por isso, é interessante perguntar ao tatuador antes de aplicar, de que cor a tataugem ficará na pele, se ele disser que ficará preta ou outra que não seja marrom, já sabe:  a henna é adulterada! Assim também o tempo de duração, se ele responder um tempo maior do que duas semanas, também é evidente que houve acréscimo de produtos que oferecem riscos à saúde!

Veja algumas fotos de tatuagens de henna

 

Tatuagem de henna Tatuagem de henna Tatuagem de henna Tatuagem de henna Tatuagem de henna Tatuagem de henna