Fotos de tatuagens de escorpiões

A primeira coisa a fazer quando se deseja fazer uma tatuagem é escolher o desenho. Muita gente escolhe de acordo com o seu significado, ou simplesmente porque viu, achou bonito e decidiu fazer igual. No entanto, é aconselhável pesquisar o que ele representa e analisar se bate com os seus valores religiosos, éticos e morais. Por exemplo, um mulçumano pode achar bonita uma estrela de Davi e tatuar no seu corpo, entretanto, esse símbolo representa totalmente o contrário do que prega sua religião e sua cultura.

É por conta disso que muita gente se arrepende de ter feito determinada tatuagem, por ter descoberto seu significado muito tempo depois.

Porque tatuar um escorpião?

Entre os desenhos favoritos de quem procura um tatuador, está o escorpião. Por ser um animal que possui bastantes detalhes em seu corpo, proporciona uma quantidade imensa de variações de estilos, podendo ser feito em tribal, maori, apenas com contornos, ou sua imagem natural. Tanto homens, quanto mulheres, procuram com frequência esse desenho para estampar no seu corpo. Um dos motivos pode ser o poder e intimidação que o escorpião passa, por ser um animal temido na natureza, possuindo um veneno poderoso.

Outro motivo das pessoas procurarem as tattoos de escorpião é por conta de seu signo do zodíaco de mesmo nome, que engloba aquelas que nasceram entre 24/10 e 22/11. Nesses casos, o significado se baseia na personalidade do indivíduo.

As tattoos desse tipo podem ser feitas em qualquer lugar do corpo, dependo do gosto da pessoa. Nas mulheres, por exemplo, é comum vermos em versões pequenas e delicadas na nuca, pescoço, pulso e tornozelo. Já nos homens é mais comum nas costas, braços, peito e pernas.

Significados

Quem faz esse tipo de tatuagem raramente procura saber o que significa. Se você já tem, ou pretende fazer uma dessas, confira logo mais abaixo uma lista de significados para as tatuagens de escorpião.

  • Poder;
  • Sexo;
  • Regeneração;
  • Ousadia;
  • Determinação;
  • Proteção;
  • Respeito, já que o animal em questão é muito respeitado por todos os seres;
  • Os maias sempre associam esses animais à cirurgias e anestésicos, por conta do efeito do seu veneno, que adormece a região em que foi introduzido;
  • Na mitologia grega, Orion alcançou a vida eterna em forma de uma constelação graças à picada de um escorpião;
  • No Egito, ele é associado a Set, o deus do deserto;
  • Em algumas culturas, ele representa a pacificação entre os seres humanos.

Fotos

 

Tatuagem de escorpião

Colorida no peito.

 

 

Tatuagem de escorpião

Em 3D nas costas.

 

 

Tatuagem de escorpião

Imagem de tribal em praticamente todo o tronco.

 

 

Tatuagem de escorpião

Modelo tribal estilizado.

 

 

Tatuagem de escorpião

Tatuagem de escorpião na mão.

 

 

Tatuagem de escorpião

Foto de escorpião tatuado na perna.

 

 

Tatuagem de escorpião

Imagem de escorpião tribal feminino nas costas.