Fotos de tatuagens de dragão – no braço, pernas e costas

Todo mundo que pensa em fazer uma tatuagem pensa logo no desenho que vai escolher. Muitas vezes, ele pode ser fruto de algum gosto ou referência cultural, religiosa, musical, entre outras. Existem também aquelas pessoas que fazem um determinado desenho só por achar ele bonito, sem se preocupar com o que ele pode significar e como será interpretado por outras pessoas que sabem.

As figuras de dragões são um dos tipos de tatuagens que mais são feitas atualmente, tanto por mulheres, como homens. Sua influência é inteiramente oriental. Na maioria das vezes, ele se apresenta como uma forma de um lagarto gigante alado, bastante semelhante aos dinossauros, sendo uma figura mística criada pela mente humana (será?).

Significados

O dragão pode possuir significados bons e ruins, dependendo do tipo que foi escolhido e de qual parte do mundo ele representa. Na nossa cultura, por exemplo, o dragão simboliza algo ruim. Grande prova disso é nas imagens religiosas, como a de São Jorge, onde ele está matando o Dragão com uma lança, que no caso seria um ser maligno.

Já na China, essas criaturas eram representadas como seres celestiais, sempre com nuvens ao seu redor. Eles possuem uma importância imperial, vivendo nos grandes reinos divinos. Por conta disso, até hoje, muitos agricultores desse país veem os dragões como uma espécie de deuses que trazem chuva.

Ele também é visto como um ser protetor e imortal, que prolonga a vida de quem merecer. Não é a toa que na maioria dos trajes dos imperadores Japoneses existe um dragão estampado. Segundo a crença deles, essas criaturas traziam sorte e vida longa, para reinar por muito mais tempo.

Cada tipo de dragão representa um dos quatro elementos da natureza (Ar, água, terra e fogo), seres elementares que eram responsáveis pelo controle de cada um desses elementos. Vários deuses orientais são representados na forma de um dragão justamente por isso.

Mais alguns significados

  • Guardiões da Sabedoria;
  • Imortalidade;
  • Poder;
  • Perseverança;
  • Sorte.

Fotos de tatuagens de dragão

 

Tatuagem de dragão nas costas

Colorida indo das costas até o peito

 

 

Tatuagem de dragão na perna

Imagem de desenho na perna

 

 

Tatuagem de dragão nas costas

Tattoo em preto e branco nas costas

 

 

Tatuagem de dragão no braço

Foto de tatuagem colorida no braço

 

 

Desenho de dragão

Modelo de tatuagem tribal

 

 

Tatuagem de dragão negro

Tattoo de dragão desenhado nas costas