Fotos de tatuagem do cavaleiro São Jorge da Capadócia

São Jorge guerreiro, é um dos santos mais populares no nosso país e no mundo, e, não raro, é tatuado na pele dos devotos!

São Jorge foi um guerreiro romano que se converteu ao Cristianismo, e por isso, foi perseguido e decapitado. Sua historia é cercada de mitos e lendas, mas o santo é cultuado tanto por católicos quanto no Candomblé. No Rio de Janeiro, o dia dedicado a São Jorge, 23 de abril, é declarado feriado, tamanha é a devoção ao santo guerreiro.

São Jorge é padroeiro em vários países e representa a força e a coragem do guerreiro, sendo representado por essa imagem, um guerreiro de armadura que derrota um dragão.

Essa é a imagem que os devotos costumam tatuar, às vezes como forma de agradecimento à uma graça alcançada, outras para simbolizar sua força e coragem e, também há os que se consideram “filhos de Jorge” na Umbanda. O fato é que tatuar o santo protetor é bastante comum e normalmente a tatuagem é da mesma imagem que se vê em folhetos de oração, o santo montado e subjugando o dragão.

Oração a São Jorge

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.”

Veja algumas fotos de tatuagens de São Jorge, em diversos tamanhos e aplicadas em várias partes do corpo

Tatuagem de São Jorge

Tattoo na perna

 

Tatuagem de São Jorge

Nas costas

 

Tatuagem de São Jorge

 

Desenho na cor vermelha

 

Tatuagem de São Jorge

O santo Jorge matando um dragão

 

Tatuagem de São Jorge

Tatuagem no ombro

 

Tatuagem de São Jorge

Tatuagem feita na perna