Fotos de tatuagem de tubarão!

As tatuagens de tubarão tem algo de amedrontador, passam a imagem de ameaça e até agressividade, normalmente são relacionadas ao poder e à bravura. São mais usadas por homens, de variadas personalidades e ocupações, mas, na maioria das vezes, o dono de uma tatuagem dessas é alguém forte e, não raro, relaciona-se ao mar, seja mergulhador, surfista ou outras atividades onde possa haver contato com o animal! Apesar de ser encarado com medo, na maioria das vezes, o tubarão é reverenciado por algumas tribos indígenas pelo mundo, sendo seu poder e força tratados como sagrados.

Lugares como a Austrália e a Polinésia são exemplos desse respeito pelo temido tubarão, na Polinésia, a tatuagem do tubarão é usada como proteção contra inimigos.

Alguns significados

  • Força;
  • determinação;
  • vida;
  • proteção;
  • tubarão martelo: garra na busca de um objetivo;

Tubarão maori

As tatuagens Maori representam a história da família da tribo através de tatuagens tribais, não são apenas desenhos feitos aleatoriamente. O povo maori é originário da Nova Zelândia e tinham por tradição as tatuagens cheias de significados.

O tubarão representado em tatuagens maoris tem, em cada um de seus traços, um significado, que acaba por contar uma historia! É muito interessante! Veja um exemplo que buscamos:

Tatuagem de tubarão

“A partir da cauda para a cabeça, ela conta a historia de uma viagem, que trouxe um novo começo (simbolizada pelo Koru), que através de muitas mudanças (as ondas) levou ele e sua família (simbolizada pela tartaruga) para a estabilidade (o sol na cabeça), com um desejo de sorte para protegê-los (lagarto) e para a riqueza , a tartaruga tem uma dupla espiral e um ponto para simbolizar unidade, bem como a importância do mesmo.
O tubarão martelo é um símbolo da tenacidade e da força necessária para alcançar a meta.”

Fotos de diversas tatuagens de tubarão

Tatuagem de tubarão

Esta tatuagem de tubarão maori representa a proteção e a capacidade de auto defesa.

 

Tatuagem de tubarão

Aqui, a criatividade na adversidade!

 

Tatuagem de tubarão

Esta tomou conta da perna inteira e o quadril, com ondas além do tubarão.

 

Tatuagem de tubarão

A mão parece mordida pelo animal!

 

Tatuagem de tubarão

O mergulhador vence a fera nessa tatuagem!

 

Tatuagem de tubarão Tatuagem de tubarão

Nadadores com seus tubarões tatuados…