,

Fotos de penteados de cabelos de noivas (modelos, cortes, informações)

O pedido de casamento deixa em contagem regressiva o período de noivado, os preparatórios para a cerimônia se iniciam e uma das preocupações principais é a decoração do casamento, seja do ambiente ou do buffet, até a beleza da noiva, que terá que se preocupar com o vestido, sapatos, acessórios e o cabelo, sendo esse último o mais complicado por que a sua escolha depende de outros fatores.

Seja na praia ou na igreja, toda mulher que irá se casar deseja estar linda para esse momento tão importante, afinal, uma fase de aprendizado e convivência está passando e o grande passo está sendo dado. A beleza da noiva está retratada em qualquer das culturas, seja utilizando o véu transparente ou mantos que exibem apenas o seu olhar, a mulher ainda possui um segundo véu: os cabelos, que nessa data tão especial precisam mostrar vida, beleza e cuidado independentemente de onde será realizada a cerimônia, que pode ser das mais simples como das mais elegantes. Para isso, existem vários penteados e acessórios que incrementam e realçam a beleza do corte, do vestido ou simplesmente os olhos da noiva.

Adequar esses elementos devem levar em conta aspectos como:

  • O tamanho e quantidade do cabelo.
  • Se será necessário fazer uma escova ou optar pela naturalidade dos fios.
  • Se o modelo do vestido requer cabelos soltos ou presos, assim como aplicações de presilhas ornamentais.

A escolha do penteado também segue tendências, muitas vezes até resgatando estilos passados para serem aprimorados. No momento, as coroas, mini-coroas e acessórios com aplicação de strass já não são mais utilizados como antes, e as tendência da rua também estão invadindo os altares no país inteiro, sendo possível utilizar handbans, tiaras e aplicação com flores, adequados em cabelos soltos (indicados para vestidos com decote) que podem ser certinhos, displicentes, ou totalmente presos em coques firmes (vestidos clássicos) ou com fios soltos e joviais (cortes mais modernos).

Quanto ao tipo do cabelo, a noiva pode optar pelo liso clássico se for utilizar um coque apertado, para que o penteado fique mais uniforme, mas para penteados mais leves e soltos, os cachos e ondas são bem vindos. O penteado ainda pode contar com vários modelos de tranças e volume.

Algumas fotos dos modelos citados

Coque folgado, com topete anos 60 e aplicação de flores

Coque folgado

Trança raiz grossa

Trança raiz grossa

Coque liso e com handband meio rock n roll

Coque liso

Raiz trançada e em seguida cacheado, com flores

Raiz trançada e em seguida cacheado

Trança lateral e ondulado, também com flores

Trança lateral e ondulado

Trança lateral e coque

Trança lateral e coque

Flores, trança, coque

Flores, trança, coque

Solto e natural, com flores exageradas

Cabelo solto

Flores formando uma espécie de coroa com coque, cabelo natural

Penteado com flores

Os penteados podem ser diferentes, dependem exclusivamente da imaginação e combinações dos elementos, tipo de cabelo e modo de prender, dando a mulher liberdade de criar o seu próprio penteado.