Fotos de modelos de penteados rastafari

DreadlocksForte característica da cultura africana presente no nosso dia a dia, o rastafári – ou dreadlocks – é mais típico no cabelo dos homens. Mas aos poucos vem fazendo o gosto feminino e sendo aderido por várias mulheres com personalidade forte e que desejam ter uma aparência diferente da tradicional.

Ao contrário do que muitos pensam, os dreads e rastafáris não apresentam sujeira nem muito menos mau cheiro. Podem ser lavados normalmente e até mesmo óleos hidratantes podem ser aplicados na raiz. A única diferença é que eles requerem um cuidado especial na hora da secagem.

Muita gente acredita que só é possível se livrar dos dreads cortando as madeixas, o que não é verdade. Com um pente, condicionador e muita paciência, é possível remover o penteado. É necessário aplicar muito condicionador e passar horas escovando com calma até que o rastafári saia por completo.

Cuidados especiais com os dreadlocks

Quando for secar este tipo de penteado é necessário usar o secador frio. Todo o tipo de umidade deve ser evitada, e sempre após lavar deve-se secar os fios completamente.
Existem outros cuidados que precisam ser tomados também por quem tem rastafári. Sol, piscina e praia são inimigos destes penteados, pois podem comprometer a saúde dos fios. Sempre que for à praia e piscina, lave muito bem as madeixas para tirar todo o sal ou cloro que ficar impregnado no cabelo e impedir que eles destruam a fibra capilar.

Aprenda como fazer um rastafári no seu cabelo

  1. Peça ajuda a alguém. Uma amiga, irmã ou até mesmo a mãe pode quebrar o galho. Só não é interessante fazer sozinha porque vai ficar desuniforme.
  2. Deixe seus cabelos limpos e secos, e os desembarace bem. Não pode conter nenhum nozinho.
  3. Separe todas as mechas definindo duas grossuras e as prenda com elástico de cabelo. O interessante é terem entre 1 e 2 cm.
  4. Pegue uma mecha de cada vez. Tire o elástico e a penteie da raiz até as pontas.
  5. Passe pomada de cabelo nessa mecha para modelar bem ao penteado e cera para prender os fios entre si.
  6. Divida a mecha em duas e inverta as sub mechas de lado, como se estivesse enrolando ou fazendo uma trança. Para facilitar vamos chamar estas mechas de 1 e 2.
  7. Junte as duas últimas mechas e as divida em duas novamente, mas de uma maneira que em cada lado tenha fios da mexa 1 e 2 ao mesmo tempo. Essas serão as mechas 3 e 4.
  8. As enrole e depois junte as mechas novamente. As divida da mesma maneira que na anterior, de uma forma que fios das mechas 3 e 4 estejam presentes em ambos os lados.
  9. Vá fazendo esse processo de separar, enrolar, juntar e separar de novo, até que todo o cumprimento do cabelo esteja enrolado.
  10. Passe o secador para que a cera derreta e sele o dread para não desmanchar.
  11. Comece o mesmo processo em outra mecha do cabelo.

Fotos de cabelos rastafári

Rastafári em cabelo masculino

Rastafári em cabelo masculino

 

Rastafári em cabelo feminino

Rastafári em cabelo feminino

 

Rastafári visto de ângulos diferentes

Rastafári visto de ângulos diferentes

 

Criança usando rastafári

Criança usando rastafári

 

Cabelos louros

Rastafári feminino em cabelos louros

 

Cabelos castanhos

Rastafári feminino em cabelos castanhos

 

Bob Marley

Bob Marley, o artista que ajudou a difundir a moda dos rastafáris

 

Shakira

A cantora latina Shakira adotou por algum tempo o visual exótico

 

Falcão

O cantor Falcão da banda O Rappa o penteado há muitos anos

 

Cabelos rastafari

É a principal exaltação da cultura mãe dos afrodescendentes