Fotos de modelos de cortes de cabelo com mechas californianas

As mechas californianas começaram a se popularizar quando as celebridades – muito copiadas por serem referências de estilo – desfilaram suas pontas de cabelo descoloridas ou em tons mais claros pelos red carpets. Logo viraram febre e adquiriram variações de cor, se adaptaram a diferentes cortes e texturas de cabelo. Existem até mechas californianas em cores fantasia (pink, azul, roxo, etc.). Elas são muito usadas também porque não chegam a afetar a raiz, portanto, se a pessoa quiser tirá-las, saem facilmente.

Apesar das mechas californianas aparentarem facilidade, não devem ser feitas sem acompanhamento profissional, o ideal é que sejam feitas por um bom cabeleireiro, para que você não se arrependa depois. Também esteja 100% segura de que quer fazer esta mudança no seu cabelo, porque até as californianas mais discretas chamam um pouco de atenção. Se quiser mechas californianas diferenciadas, tente a combinação de luzes com elas, para um efeito mais radiante.

As mechas californianas e a cor natural do cabelo e da pele

  • Loiras: São as que possuem maior liberdade de escolha para o tom das mechas. Tons de loiro médio, claro e claríssimo podem ser usados, mas o ideal é que seja um tom abaixo do natural.
  • Morenas: Muitas morenas erram no tom ao insistirem num loiro que contrasta demais com sua cor natural, o ideal é que o tom se aproxime da cor mel, no máximo.
  • Negras: Diferente do que muitos dizem, as negras podem sim ter mechas californianas! Tons de loiro acobreado e vermelhos são as melhores opções para a pele negra.

Cortes com mechas californianas

Cabelos curtos com mechas californianas

Foto: Reprodução

Cabelos curtos podem SIM receber as mechas californianas, em diferentes cortes!

 

Cabelos repicados

Foto: Reprodução

Repicados e mechas californianas são uma boa dupla.

 

Cabelos ondulados

Foto: Reprodução

Os ondulados repicados também combinam e dão um ótimo efeito às suas mechas, arrisque sem medo!

 

Cabelos loiros e curtos

Foto: Reprodução

Loiros e curtos? Sim! Você pode clarear bastante ou apenas dar uma iluminada discreta, como na foto. Fica lindo e moderno.

 

Madeixas com mexas californianas

Foto: Reprodução

O tom mais escuro recebe as mechas californianas também. Elas não precisam ser super loiras, só precisam combinar com a cor original, sem contrastar demais.

 

Madeixas iluminadas

Foto: Reprodução

Cabelos curtos, ondulados e levemente repicados ficam lindos com californianas discretas, que iluminam o contorno do seu rosto.

 

Cabelos crespos com californianas

Foto: Reprodução

As negras de cabelo crespo ou cacheado podem fazer californianas sem medo. Os cachos ficam muito charmosos se o tom combinar!

 

Cabelos ondulados

Foto: Reprodução

Negras de cabelo ondulado e bem escuro são sortudas, pois as californianas nesse tipo de cabelo ficam maravilhosas!

 

Californianas coloridas

Foto: Reprodução

As variações de californianas coloridas são trabalhosas e difíceis, mas o resultado final é diferente e lindo.

 

Cabelos loiros com californianas

Foto: Reprodução

Fios lisos e compridos também ficam ótimos com californianas, até os de corte reto.