,

Fotos de modelos de cortes de cabelo black power

O Black Power é um estilo de cabelo que tornou-se bastante popular entre os afrodescendentes entre as décadas de 60 e 70. Eles deixavam os cabelos crespos, típicos de sua etnia, crescerem naturalmente, até ficarem super volumosos em um formato arredondado. Aqui no Brasil, um dos primeiros a adotar o estilo foi o cantor Tim Maia, seguido de Toni Tornado. Eles “importaram” essa tendência dos Estados Unidos, onde foi criado o movimento de mesmo nome, que significa “poder negro”, pelo ativista americano Stokely Carmichael.

Atualmente, poucas pessoas ainda preservam o estilo black power, provavelmente por conta dos métodos super fáceis de alisamento que existem nos dias de hoje, como é o caso da chapinha. Mas há quem goste de manter o estilo afro e deixar as madeixas cheias de cachinhos e com volume.

Cuidados com o cabelo Black Power

Se você é um dos adeptos e deseja deixar o seu black power com uma boa aparência, são necessários tomar alguns cuidados, como:

  • A hidratação é algo que não pode faltar nesse tipo de cabelo, pois como é naturalmente mais seco que o normal, se não for tratado, pode chegar a ficar quebradiço e com aparência opaca e impermeável.
  • Mesmo que o cabelo já seja crespo, ele precisa ser desfiado para manter aquele formato volumoso e arredondado. Quanto mais crespo for, mais bonito o black power vai ficar.
  • Se o seu cabelo é mais solto e não fica em pé, você pode tanto desfiar, como também usar algum produto de fixação para manter um certo volume. Mas tome cuidado: se o seu cabelo for muito grande, não tente fazer isso, pois com o tempo vai começar a ceder e ficar com um formato indesejável.
  • Você pode tingir sem nenhum problema o seu black power, mas  use tintas que não possuam tantos produtos químicos que possam danificar os seus fios. Além disso, após colorir, é recomendável que você hidrate sempre os fios, para evitar danos.

Fotos

Selecionamos algumas fotos de cortes de cabelo black power para você se inspirar. Procure um bom cabeleireiro, pois um erro pequeno pode deixar o formato assimétrico e com uma má aparência.