Fotos de Fiat Uno tunado – tuning

O tuning, também conhecido por muitos como “Car tuning”, é uma técnica de personalização avançada de veículos, onde são alterados vários elementos, adicionando novos que possuam a cara do seu dono. Muitos veem essa técnica como uma arte de aprimorar um carro, tanto esteticamente, quanto funcionalmente. Ele pode ser aplicado em praticamente todos os componentes de um automóvel, podendo alterar desde uma simples roda, até toda a motorização e também o sistema elétrico. Tudo isso sem deixar de lado o conforto, segurança e funções básicas.

Algumas pessoas acham que o tuning serve apenas para alterar a parte estética do veículo, deixando-o apenas mais “bonito e esportivo”, entretanto, como dito anteriormente, as modificações são feitas também no motor e parte elétrica. Com isso, pode-se adicionar mais uma série de detalhes, como neon, equipamentos de som avançados, óxido nitroso, entre outros.

Os mais populares

Fiat Uno

O Uno é um carro popular e compacto fabricado pela Fiat desde 1983. Quando foi lançado pela primeira vez, ele possuía três versões, sendo uma delas com um visual mais esportivo. Logo de cara, ele foi rejeitado por vários consumidores, que achavam ele bastante estranho quando comparado aos demais carros que circulavam pelas ruas. Com isso, ficou apelidado de “Botinha Ortopédica”, devido ao seu formato.

Ele começou a fazer sucesso a partir dos anos 90, onde ganhou um novo motor. O seu baixo preço também chamava bastante a atenção das pessoas. Em 1996, a Fiat quase tira o carro de linha, por achar que seu design já estava ultrapassado, mas mesmo assim ele continuou sendo vendido.

Mas foi em 2010 que houve a grande reviravolta, com o lançamento do “Novo Uno”. A nova versão contava com um design totalmente diferente dos modelos anteriores, com linhas modernas e mais arredondadas, que deixaram ele bem mais bonito e um dos mais vendidos do país.

Fotos de Uno tunado

Se você possui um Fiat Uno e quer torna-lo exclusivo, confiras as fotos abaixo dele depois de passar por um tuning.

 

Fiat Uno tunado

 

 

Fiat Uno tunado estilo offroad

 

 

Novo Uno com belo jogo de rodas

 

 

Novo Uno verde limão com belo jogo de rodas

 

 

Fiat Uno após tuning extremo

 

 

Fiat Uno vermelho tunado