,

Fotos de castelos brasileiros para download

Os castelos eram construídos levando em consideração principalmente a função defensiva. Geralmente erguido em terreno próximo a vias de comunicação (seja terrestre, fluvial ou marítima), isto para facilitar o registro visual das forças inimigas e a comunicação de grande distância.

Além disto os castelos também tinham a função residencial.

Por falar nisto, a estrutura e estética arquitetônica dos castelos vem sendo utilizadas até hoje na construção de mansões para fins residenciais ou comerciais, com o caso do castelo do deputado Edmar Moreira.

Confira algumas fotos dos castelos brasileiros mais deslumbrantes:

Castelo de Edmar Moreira – São João do Nepomuceno (MG)

Edvonaldo Bezerra Torres, um empresário pernambucano de 47 anos, resolveu transformar sua casa num castelo cheio de minaretes da arquitetura árabe e contornos dos edifícios majestosos desenhados em Barcelona no final do século 19. Castelo sediado em Pesqueira – PE.

O Castelo Simões Lopes foi construído em 1922, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O Lua Cheia Hostel é um castelo com ares medievais construído em plena praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte.

Castela da Ilha Fiscal, Rio de Janeiro.

O Castelo Mourisco hoje abriga a sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Sua arquitetura é a de um palácio inglês do período elizabetano.

Construído na década de 20, o castelo de Itaipava, em Petrópolis, Rio de Janeiro, é uma reprodução dos castelos renascentistas.