Fotos de Carros Tunados – Celta, Golf, Vectra, Pick-ups, Gol, Corsa, Astra e mais

O que é?

O tuning é uma técnica usada no mundo inteiro que consiste na otimização, alteração e personalização extrema das características de um automóvel. Na maioria das vezes, costuma-se colocar traços da personalidade do dono, como alguma estampa, desenho ou formas que ele goste. O tuning também é conhecido por agregar valor desportivo aos carros, deixando-os mais potentes, resistentes e robustos fisicamente, com linhas e formas que aprimoram o movimento.

Praticamente todas as partes de um carro podem ser tunadas, desde uma roda até o sistema elétrico. Muitos chegam a gastar um valor que supera o preço do próprio veículo, com peças e acessórios como para-choques, saias, sistemas de óxido nitroso, entre muitos outros. Esses componentes extras, fazem com que um carro normal de série, torne-se totalmente exclusivo e com a cara do dono.

Ao contrário do que muita gente pensa, o tuning não altera somente a estética do carro, mas também adiciona mais potência ao motor, como mencionado anteriormente. Apesar disso, ele não deixa de lado o comportamento natural do carro nem a segurança, que são fatores indispensáveis na hora de dirigir.

Os apaixonados pelo tuning na maioria das vezes escolhem carros antigos ou populares para fazer as alterações e personalização. Isso devido ao preço baixo que esses veículos possuem e também por conta das formas vintage, que ficam bem legais após serem acoplados alguns artifícios.

Na maioria das vezes, quem utiliza o tuning, inspira-se nas competições do estilo Stock Car e Super Turismo Europeu, que contribuem bastante para a disseminação mundial da técnica. O cinema também influencia muito, como é o caso do filme “Velozes e Furiosos”, que exibe automóveis super tunados em corridas espetaculares, que matam qualquer um de inveja.

No Brasil

O tuning possui um estilo diferente de acordo com o país em que é feito. No Brasil, por exemplo, a tradição é colocar jogo de rodas gigantescas, pinturas de tribais estilosos, nitro, alterações no motor e sistema elétrico, largos body kits e muitos neons.

Modelos que mais sofrem modificações

Fotos de carros tunados

Confira agora uma seleção de fotos de vários carros após terem passado por um tuning completo. O resultado é incrível, dando origem à verdadeiras máquinas que não lembram de forma alguma o modelo que eram antes das alterações.

 

Carro tunado

Possante com portas gaivota, jogo de rodas e pintura metálica

 

Carro tunado

Imagem de carro com modificações no teto solar e para-choque

 

Carro tunado

Pintura flamejante neste carro que é uma relíquia

 

Carro tunado

 

 

Carro tunado

 

 

Carro tunado

 

 

Carro tunado

Pick-up tunada, com som, adesivos e jogo de rodas

 

Celta Tunado

Celta Rosa com neon e belo jogo de rodas

 

Vectra-Tunado

Vectra com neon e entradas de ar frontal

 

hilux-tunada

Hilux branca como jogo de rodas cromado

 

gol-tunado

Foto de Gol rebaixado e com jogo de rodas cromado

 

golf-tunado

Golf extremamente modificado

 

corsa-tunado

Corsinha prata

 

astra-tunado

Imagem de Astra vermelho e portas estilo gaivota