Fotos de belas tatuagens de tartarugas

As tatuagens de tartarugas são muito usadas por pessoas com envolvimento pela natureza, especialmente as que amam o mar e a vida marinha. Tanto homens quanto mulheres costumam tatuar os simpáticos bichos na pele, especialmente surfistas, biólogos ou outros que buscam um significado especial na figura da tartaruga.

Esse animal é símbolo de longevidade, uma vez que pode viver em média 100 anos, também representa a experiência de vida e a sabedoria, vindas com a idade, através do tempo.

As tatuagens de tartarugas maori são bastante populares entre os que tatuam não só pelo desenho, mas pelos significados. Na cultura polinésia, a tartaruga, ou honu, é reverenciada e representa, exatamente, a sabedoria e inteligência, o respeito pelo antigo, pessoas que amam a natureza, em especial o mar e também quem tem desejo de viajar e conhecer o mundo, viver novas experiências.

Nos desenhos maoris, a tartaruga é representada de várias maneiras, misturando elementos e outros símbolos:

  • representa a longevidade;
  • representa antes de tudo, a família;
  • paz;
  • humildade;
  • fertilidade;
  • sabedoria;
  • respeito.

Do mar à terra, da terra ao mar…

As tartarugas marinhas são motivos de preocupação, sendo ameaçadas de extinção. Por isso, também são muito tatuadas, especialmente por biólogos marinhos, que vivem na luta por sua preservação, a começar por eternizá-la na própria pele!

De modo geral, tartarugas são um símbolo de persistência, de vencer dificuldades e também são sempre lembradas pela famosa fábula da lebre e a tartaruga, quando, desde crianças ouvimos a história da lebre que aposta corrida com a tartaruga e, subestimando a concorrente lenta, vai tirar um cochilo antes de acabar a competição e é quando a tartaruga, na sua persistência, continua a prova no seu passo lento, ignorando o deboche dos outros animais, que, assim como a lebre, achavam que ela não teria a menor chance.  Enquanto isso, a lebre permanece adormecida, acordando quando a tartaruga cruzou a linha de chegada.

São animais lentos em terra mas velozes na água, quando suas patas em forma de nadadeiras, mostram sua agilidade! Talvez por isso, a tartaruga também represente as surpresas da vida, um olhar diferente para as questões, já que todas as coisas tem dois lados e podem nos surpreender!

Diversas  fotos de tatuagens de tartarugas: as tribais, maoris e as outras

Tatuagem de tartaruga maori

Tatuagem de tartaruga maori masculina, com muitos símbolos no desenho.

 

Tatuagem de tartaruga maori feminina

Tatuagem maori feminina, também típica, com muitos símbolos.

 

Tatuagem de tartaruga na panturrilha

Tartaruga marinha na panturrilha.

 

Tatuagem de tartaruga na panturrilha

Esta, bem pequena, também na panturrilha, feminina.

 

Tatuagem de tartaruga no quadril

Vários ângulos da tartaruga marinha em pleno nado.

 

Tatuagem de tartaruga no pé

Aparecem bastante nos pés femininos. Bem discreta!

 

Tatuagem  de tartaruga no ombro

Elas podem ser desenhos divertidos e coloridos também!