,

Fotos de alguns acidentes aéreos

Acidente aéreo da Tam, em Congonhas

Tragédias, mortes coletivas e grandes prejuízos. Todos esses fatores são resultado das tragédias aéreas que ocorreram ao longo da história. Seja por falhas nas aeronaves ou por choques com outros aviões e prédios, muitas já foram às vítimas desse tipo de acidente.

As tragédias

Confira uma relação com os principais acidentes aéreos que ocorreram no Brasil.

No Brasil

  • 1982:No dia 8 de junho caia o Boeing 737 do voo 168 da empresa Vasp com destino a Fortaleza. O acidente ocorrera quando a aeronave bateu na Serra da Aratanha, no Ceará. 137 pessoas morreram, entre elas o cearense Edson Queiroz, empresário e proprietário do Grupo Edson Queiroz.
  • 1996:O avião Learjet que transportava o grupo musical Mamonas Assassinas com destino ao Aeroporto de Garulhos, chocou-se contra a Serra da Cantareira. Nove tripulantes estavam a bordo, todos morreram. O acidente ocorreu no segundo dia de março do referido ano.
  • Cerca de quatro meses após, em 31 de outubro, o avião Fooker 100 de voo 402 da TAM com destino ao Rio de Janeiro, caiu logo após sua decolagem do Aeroporto de Congonhas em São Paulo. 96 tripulantes e três pessoas em solo morreram. Uma falha mecânica causou o incidente.
  • 2006:Um Boeing 737 que transportava o voo 1907 da empresa Gol com destino a Brasília cai depois de colidir com um jato Legacy 600. O acidente ocorreu em 29 de setembro no Estado do Mato Grosso e vitimou 154 tripulantes a bordo do Boeing. O outro avião apenas sofreu pequenos danos devido ao choque.
  • 2007:Em 17 de julho um avião Airbus A320 que transportava o voo 3054 da empresa TAM, pousou no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, mas devido a problemas com o trem de pouso, saiu da pista e colidiu com um prédio da TAM Express e logo em seguida veio a explodir. 187 pessoas a bordo morreram mais 11 que estavam no prédio da empresa e um taxista que estava em um posto de combustível ao lado do local do acidente. Um total de 199 vítimas.
  • 2009: Uma aeronave Airbus A330 da empresa Air France que conduzia o voo 447 com destino a Paris, na França desapareceu no dia 31 de junho em águas brasileiras no oceano Atlântico. 228 tripulantes estavam a bordo, todos morreram. O motivo do acidente não foi desvendado, porém, falhas mecânicas podem ter sido a causa.

Fotos

Air France - AirBus A330 Destroços do Learjet, que transportava os Mamonas Assassinas Acidente do Boeing 737 da Gol