Publicado por Redação

Quem está de dieta sofre com a chega do final de semana, pois este período é conhecido como “pé na jaca” de quem tenta controlar as calorias durante a semana toda. Porém, de acordo com a nutricionista clínica e esportiva, Handreza Gomes, é possível ter uma refeição gostosa e saudável ao mesmo tempo.

No seu perfil do Instagram, Handreza ensina alguns truques para os seus seguidores. São dicas de sucos, alimentação no geral, chás e até receitas saudáveis. O prato da vez é uma lasanha de abobrinha, que além de saborosa e fácil de fazer, é uma indicação fit da especialista.

Receita de lasanha de abobrinha fit

Para uma alimentação ser considerada fit, ela precisa seguir alguns princípios como a escolha por receitas saudáveis feitas a partir de produtos naturais e orgânicos. Desta forma, quem consome pode desfrutar de uma alimentação mais leve, menos calórica e ainda assim saborosa.

refeicao-fit-conheca-lasanha-de-abobrinha-indicada-por-nutricionista

Foto: Reprodução Instagram

Ingredientes

  • 2 abobrinhas médias;
  • 2 tomates maduros;
  • 1/2 alho;
  • 1 colher (de café) de sal rosa;
  • Orégano, queijo parmesão ralado e salsinha a gosto.

Modo de preparo

Corte as duas abobrinhas médias em rodelas finas e reserve. Enquanto isso, passe no liquidificador os dois tomates maduros, junto ao alho, o sal rosa e o orégano. Deixe bater até virar um molho o mais homogêneo possível.

Em seguida, é hora de montar a lasanha. Para isso, coloque uma camada de molho em um refratário, depois duas camadas de abobrinha, espalhe mais molho e finalize salpicando o queijo e a salsinha. Repita as mesmas camadas até os ingredientes acabarem.

Depois de montada, leve a lasanha para o forno médio e aguarde por 20 minutos. Por medida de segurança, verifique sempre que possível a receita para evitar que ela queime. Após o tempo determinado, retire do forno e sirva.

Veja mais!