Filme Branca de Neve em duas versões

Há quem não goste de adaptações de contos de fadas, mas há fãs que tem curiosidade a respeito e aguardam com ansiedade os lançamentos de filmes que são repaginados e ganham versões mais atuais, como “Chapeuzinho Vermelho”, que ganhou sua versão em “A Garota da Capa Vermelha”.

Pois, para o ano que vem,  um clássico eterno da Disney dividirá as atenções do público em duas versões nos cinemas! Branca de Neve, o primeiro longa de animação a ser produzido, será mostrado sob ângulos diferentes, um com direção de Tarsem Singh, pela Relativity Media e o outro, dirigido por Rupert Sanders, pela Universal. A competição se mostra acirrada, com declarações de ambos os lados a respeito dos longas e campanhas de publicidade para a divulgação, embora sejam duas visões bastante diferentes da historia.

 

“The Brothers Grimm Snow White”- (título ainda provisório)

The Brothers Grimm Snow White
  • O longa dirigido por Tarsem Singh (“A Cela” e o inédito “Immortals”), ainda sem título definitivo, tem ares de adaptação fiel do desenho, mas,segundo consta, será baseado no clássico dos Irmãos Grimm e será uma aventura de pitadas cômicas, com uma disputa entre a rainha e Branca de Neve pelo reino e talvez até pelo amor do príncipe!
  • Terá a estrela Júlia Roberts (“Comer,Rezar, Amar”) no papel da malvada rainha que, após assassinar o marido, expulsa a enteada do reino e o papel da sofredora princesa fica com a delicada atriz Lilly Colins (“Um Sonho Possível”), o príncipe Andrew será Armie Hammer (”A Rede social”). A estreia deve acontecer no dia 16 de março nos cinemas americanos.

 

“Snow White and The Huntsman” (BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR)

Snow White and The Huntsman
  • E, em junho, poderemos conferir a adaptação obscura da historia que terá Kristen Stewart (a eterna Bella da saga “Crepúsculo”) no papel de Branca de Neve, mas esta não lembra muito a doce princezinha do clássico, ela vem como uma guerreira medieval com armadura e tudo!  Charlize Theron (“A Estrada”) como a rainha malvada Ravenna  e o príncipe será vivido por Sam Claflin (“Piratas do Caribe”), além do caçador Eric (Chris Hemsworth – ”Thor”).
  • O caçador, que descobre que a rainha intenciona matar a enteada, resolve ajudá-la a fugir, mas, dessa vez, ela terá oito anões para protegê-la e todos tem nomes de imperadores romanos: César (Ian Mc Shane), Tibério (Eddie Izzard), Constantino (Bob Hoskins), Cláudio (Toby Jones), Trajano (Ray Winstone), Adriano (Eddie Marsan), Nero (Steven Graham) e Augisto (Nick Frost)
  • As gravações do filme acontecem na Inglaterra, sob direção de Rupert Sanders e o roteiro foi escrito por Evan Daugherty.