Fausto Silva (Faustão) – biografia e fotos

Fausto Silva, ou simplesmente Faustão, é atualmente um das personalidades da televisão brasileira mais influentes e famosos. Ele nasceu em 2 de maio de 1950 na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo.

Rádio

Faustão começou sua carreira quando ainda era bem jovem, com apenas 15 anos de idade. Nessa época, ele trabalho como repórter da rádio Centenário de Araras. Algum tempo depois ele mudou-se para a cidade de Campinas, onde comandou, durante cinco anos, um musical na Rádio Cultura.

No ano de 1970, assinou um contrato com a Rádio Record em São Paulo capital e apresentou o jornal da noite. Nessa mesma época, entrou também para o ramo do jornalismo esportivo, sendo repórter de campo para a Rádio Jovem Pan. Mas foi mesmo o jornalismo que o levou em 1977 a ser contratado pela Rádio Globo.

Televisão

Em 1983, Fausto entra na TV Bandeirantes e torna-se o primeiro apresentador do programa Balancê, que recebia artistas de televisão e políticos. O programa era centralizado no humor, que era bastante enfatizado com o jeito escrachado de Fausto.

Mas o seu sucesso mesmo veio em 1989, quando a Rede Globo lançou o “Domingão do Faustão”, um programa de auditório que misturava: entrevista com celebridades, humor, sorteios, e mais uma diversidade de temas. O programa desde seu início, vai ao ar todas as tardes de domingo.

Dois integrantes do programa que trabalharam com Faustão há mais tempo, deixaram o programa, que foram o Caçulinha (que fazia a trilha sonora ao vivo no programa) e Lucimara Parisi (diretora).

Resumo de sua carreira na TV

  • Balancê: Apresentação – Rádio Excelsior
  • Perdidos na Noite: Apresentação – Rede Bandeirantes
  • Safenados e Safadinhos: Apresentação – Rede Bandeirantes
  • Domingão do Faustão: Apresentação – Rede Globo

Hoje

Atualmente Faustão recebe o maior salário da TV brasileira, com um valor mensal estimado em cerca de R$ 5,5 milhões. É casado com a ex-modelo e jornalista Luciana Cardoso. Ela é 27 anos mais nova que Faustão e os dois possuem dois filhos: João Guilherme e Rodrigo. Antes disso, ele já foi casado com a artista plástica Magda Collares, com quem teve uma filha, chamada Lara.

Fotos do Faustão

faustao faustao-2 faustão-e-neymar faustão-magro