,

Fantasias de Carnaval criativas, simples e baratas

Quando o assunto é fantasias de Carnaval criativas, simples e baratas, quase todo folião tem interesse em saber. E é por isso que trazemos alguns modelos de roupas e acessórios que podem deixar o seu Carnaval muito mais animado sem pesar tanto no seu bolso. Ficou com curiosidade? Continue lendo.

Fantasia não tem que ser a melhor, tem que ser a perfeita para você

Simples, barata e fácil de fazer: invista em fantasias de unicórnio

Fantasias de unicórnio são uma boa pedida para investir no Carnaval (Foto: Reprodução | Instagram/gabbiefadel)

Na prática, isso significa que alguns personagens podem servir de inspiração para você sem, no entanto, se transformar em uma fantasia fiel a eles. Como, por exemplo, o unicórnio.

Esse bichinho que só existe no nosso imaginário tem feito muito sucesso. E o tema é legítimo, porém você não precisa investir em todos os detalhes.

Basta trazer à memória e percepção algumas marcas registradas do unicórnio, como por exemplo o cone que fica na sua cabeça.

Para isso, faça uma coroa de unicórnio com flores. Coloque uma roupa e maquiagem que combines e sua fantasia de carnaval estará pronta!

Veja também: Decoração de Carnaval simples e barata

Fantasia fácil de fazer

Fantasia de Carnaval pode ser bastante criativa apenas usando uma simples roupa de dormir

Roupa simples que você tem em casa como a de dormir pode ser uma boa opção de fantasia de Carnaval (Foto: depositphotos)

Quer sair de casa como se tivesse acabado de acordar? Simples: coloque em um pijama ou a roupinha que você adora dormir com ela! Essa dica serve tanto para homens como para mulheres. É fácil, rápido e não vai te custar nenhum centavo.

As meninas podem fazer um charme a mais e colocar um tapa olhos colorido, todo decorado para o Carnaval. O único prejuízo é que depois de tanta folia, seu pijama certamente não vai mais servir para ter uma boa noite de sono.

Fantasia inspirada em filme

Carnaval também é período para fantasias inspiradas em filmes

Criar simples fantasias inspiradas em filmes é uma boa pedida para o Carnaval (Foto: Divulgação | Jogos Vorazes)

Se você é fã de Jogos Vorazes, que tal dar uma de Jennifer Lawrence? A bela atriz norte-americana é a estrela do filme e suas marcas registradas são: o arco e flecha sempre presente e os cabelos envoltos em uma grande trança.

No mais é só investir em uma calça mais solta e uma blusa que lembre a da guerreira nas telonas do cinema.

Veja também: Modelos de máscaras de Carnaval para imprimir

Outras fantasias criativas, simples e baratas

Há ainda alguns modelos básicos e um tanto criativos para quem quer arrasar por aí durante os dias da folia de momo sem ter que gastar muito ou ter muito trabalho. Veja:

Maria bonita

Traje de Maria Bonita é uma boa ideia para investir no Carnaval

Que tal uma fantasia junina no Carnaval? Simples, o traje de Maria Bonita é uma boa pedida (Foto: Divulgação | grife Cantão)

Essa fantasia é bem fácil de fazer. Basta que você tenha um chapéu de cangaceira, o lenço para colocar no pescoço e uma sandália de couro.

A roupa pode ser qualquer uma discreta para não competir com os acessórios.

Frida Kahlo

Carnaval é uma boa para se vestir da Frida Kahlo

Vista com as cores e alegorias de Frida Kahlo e arrase no Carnaval (Foto: Reprodução | YouTube/Vivieuvi)

Duas marcas características de Frida são super simples. A primeira são as sobrancelhas coladas. A segunda é o traçado no cabelo.

Para dar mais vida à pintora mexicana, coloque uma roupa colorida e os brincos grandes.

Veja também: Modelos de máscaras de Carnaval para imprimir

Carmen Miranda

Carnaval é uma festa popular e, lógico, é uma boa época para se vestir da eterna Carmen Miranda

A eterna Carmen Miranda também pode ser uma ótima inspiração para o seu Carnaval (Foto: Agência Sorocaba | Prefeitura de Sorocaba)

Nossa saudosa cantora não poderia faltar na lista de fantasias para o Carnaval. Para isso, você vai dedicar mais tempo ao arranjo da sua cabeça que tem que ter muitas frutas tropicais.

Na maquiagem, faça uma boca vermelha bem marcada e use o delineador gatinho.

Deixe os ombros a mostra e coloque uma saia longa com uma abertura. Se quiser, use muitos babados, outra preferência de Carmem Miranda.