,

Endereço e telefone de escolinhas de futebol em São Paulo

Conheça o esporte

O futebol é um esporte originário da Inglaterra que consiste em times adversários tentando, sem usar as mãos, fazer uma bola entrar na rede do time oposto, os chamados gols. Além de atividade física, é vista como entretenimento e ganhou valor cultural mundial, como vemos na competição da copa do mundo, sendo popular entre jovens, adultos e crianças, que desde cedo já praticam o esporte.

O ato de brincar com bolas já era retratado na Ásia e na Oceania, antes de cristo. Porém, foi no final da Idade Média que as práticas ganharam regras e códigos, nas Ilhas Britânicas, que foram unificando as práticas até chegar a base do futebol que temos hoje em dia. Era necessário, no entanto, a discrimação das modalidades esportivas, pois ainda havia variantes como o rúgbi, futebol americano e australiano, modalidades essas que utilizavam as mãos nos arremessos da bola ao local do gol.

O futebol passou por uma linha de tempo, no qual foi atividade de qualidade de vida em momentos de catástrofe como a Primeira Guerra Mundial, sendo uma ótima distração para indivíduos à margem de bombardeios e ataques militares.

Com o tempo, o futebol foi trazido as Américas, porém houve uma segregação das práticas e o futebol que utiliza as mãos tornou-se oficial da América do Norte, e o futebol que utiliza apenas os pés, ganhou valor brasileiro, sendo hoje o Brasil o país com mais referências futebolísticas no mundo.

A primeira partida de futebol do Brasil aconteceu em São Paulo em 14 de abril de 1985, realizada entre funcionários de empresas inglesas. O jogo foi cronologicamente passado para outras pessoas, sendo hoje comum em ruas entre crianças e adolescentes.

No início, o esporte foi sendo praticado para gerar lucro financeiro, sendo exibido em forma de apresentações e shows.

Aprendendo a bater bola

Endereço e telefone de escolinhas de futebol em São PauloAlgumas pessoas são hoje conhecidas pela mídia como os eternos jogadores, exemplo dos Ronaldinhos, Pelé e Garrincha. Desde pequenos esses ídolos já brincavam de bola, seja na escola ou nas ruas da cidade. O futebol é incentivado para as crianças até hoje, inclusive quebrando o padrão de ser um esporte machista, havendo diversas mulheres em campo. As crianças aprendem com o futebol o valor de uma qualidade de vida melhor, exercitando-se e estando sempre cuidando do bem-estar mental e físico, também aprendem a cuidar da própria saúde, visto que o uso de drogas é prejudicial para um bom atleta.

Aprendendo a jogar bola

Para as crianças que desejam seguir carreira no esporte, apenas a experiência doméstica não é o suficiente, existem cursos preparatórios para elas, são exercícios e atividades para a aprendizagem do futebol na cidade de São Paulo.

A Escola Oficial do São Paulo Futebol Clube, famoso time de futebol, oferece o curso desde 1982, com sedes em:

UNIDADE SANTANA

Acre Clube
Rua Gaurama, 540 – Jardim França – São Paulo – CEP 02339-020
Tel./Fax: (11) 2262-5459

Residencial
Rua Coronel Joaquim Ferreira de Souza, 311 (Travessa da Av. do Guacá) – Mandaqui
Tel./Fax: (11) 2977-7732

UNIDADE FREGUESIA DO Ó

Av. Inajar de Souza, 1145 – Freguesia do Ó
Tel.: (11) 3931-2921

Outras escolinhas

– Palmeiras Academia

  • Avenida Eliseu de Almeida – de 907/908 ao fim, 2320
  • São Paulo – SP
  • Fone/Fax: 11-37217998

 

– BB Foot Society Escola de Futebol

  • Rua Maratona – de 113/114 ao fim, 285
  • São Paulo – SP
  • Fone: 11-50314205

 

– Centro Esportivo e Cultural Cobra Coral

  • Rua Padre João Gualberto – de 553/554 ao fim, 581
  • São Paulo – SP
  • Fone: 11-62399960