Em 2012 será lançado o novo UP! da Volkswagen

Volkswagen UP!

A Volkswagen está lançando mais um carro, dessa vez um compacto, o UP! O carro já vem sendo chamado por ai de “Novo Fusca”, com referência ao Beetle, que é uma releitura o Fusca, só que com um preço bem mais salgado que sua inspiração, que fez bastante sucesso nos anos 60 aqui no Brasil. O desejo da marca é que o UP! seja tão acessível quanto o seu ancestral foi no século passado. Para isso, sua versão mais básica irá custar menos de R$ 20.000, um valor consideravelmente baixo para um veículo com ótimas características e design, que você confere agora.

 

DESIGN DO UP!

Como dito anteriormente, trata-se de um compacto e possui um design bem moderno, com linhas reta e definidas, sendo bastante semelhante ao Fox, porém em uma versão mais retangular.

A parte da frente é bem característica da nova identidade visual da Volkswagen. As rodas virão em 14 ou 16 polegadas, dependendo da versão escolhida. Outro aspecto a destacar é o fato dele possuir apenas 2 portas.

Em seu interior, apesar de ser um carro pequeno ele impressiona quando o assunto é conforto. No painel, ele possui um computador de bordo e GPS. Dependendo da versão, ele também poderá vir com teto solar, uma vantagem que dificilmente é encontrada em carros com preços semelhantes.

 

MOTOR E VERSÕES

O carro virá com um motor de 1 litro, três cilindros e também três calibrações distintas de 60 a 75 cv de potência. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual, com cinco marchas, ou automático. A Volkswagen planeja no futuro lançar também uma versão elétrica para o UP!.

O carro será vendido em três versões, que se diferenciam pelos recursos e alguns acessórios adicionais. São elas:

  • take up!
  • move up!
  • high up!

 

FOTOS

 

Volkswagen UP!
Vista lateral

 

 

Volkswagen UP!
Vista frontal

 

 

Volkswagen UP!
Vista traseira

 

 

Volkswagen UP!
Interior