,

Elvis Presley – vídeos e fotos para download grátis

Elvis Presley foi um dos maiores cantores de todos os tempos, sendo famoso no mundo inteiro pelo título de Rei do Rock. Depois de tantos anos após sua morte, a lenda continua viva, seja nos seus discos, ou até mesmo nas homenagens que recebe de artistas de todo o planeta.

Biografia

Nascido em East Tupelo, Estados Unidos, no dia 8 de janeiro de 1935, Elvis Aaron Presley logo ao nascer já se destacou sendo o único sobrevivente de um parto de gêmeos univitelinos. Naquela pequena cidade, sua mãe já lhe ensinava a ter respeito pelas pessoas independentemente de sexo, raça, cor, religião ou classe econômica/social.

Na primeira infância, seu pai foi preso por conta de estelionato, o que privou Elvis de uma presença paterna. Para aumentar ainda mais os problemas, sua família foi despejada de onde morava.

Ainda jovem, ele frequentava a Igreja Pentecostal que ficava próxima à sua casa, assistindo aos cultos. Uma das coisas que mais gostava nessas visitas eram as músicas gospel que eram cantadas lá. Ainda nessa fase de sua vida, ele teve contato com vários outros estilos de música, como country e blues (que era um ritmo tradicional do Sul dos Estados Unidos). Foram justamente esses estilos que moldaram toda a carreira de Elvis Presley.

Quando era adolescente, aprendeu a tocar guitarra e ainda ganhou o primeiro lugar em um concurso que teve em sua cidade, com o título de jovem talento musical. Entretanto, mesmo com um enorme talento, a música naquela época não era uma boa fonte de renda. Por conta disso, e também da situação financeira que sua família se encontrava, ele teve que trabalhar assim que terminou o Ensino Médio, arranjando um emprego de caminhoneiro.

Mas foi no ano de 1953, quando ele estava gravando algumas músicas para o aniversário de sua mãe, que um dono de estúdios musicais chamado Sam Phillips prestou atenção nele. No ano seguinte, Elvis já estava gravando o seu primeiro disco, com as músicas “Take” e “Blue Moon of Kentucky”, que fizeram bastante sucesso nas rádios de Memphis, cidade que também fez o seu primeiro show.

Mas não foi só na música que Elvis ganhou destaque. No cinema ele também conquistou vários fãs. Por conta dos hits de grande sucesso que eram tocados em seus filmes, milhares de pessoas esgotavam os ingressos. Seu primeiro filme, lançado em 1956, chamou-se “Love Me Tender”.

Mas um ponto final na carreira do Rei do Rock foi posto no dia 16 de agosto de 1977, quando Elvis teve um ataque cardíaco fulminante em sua mansão em Memphis, vindo a falecer. Àquela altura, ele possuía apenas 42 anos de idade e 23 de carreira.

Alguns dos grandes sucessos de Elvis Presley

  • Love Me Tender;
  • My Way;
  • Only You;
  • Kiss Me Quick;
  • Burning Love;
  • Suspicious Mind;
  • Always On My Mind.

Vídeos

My Way

Suspicious Mind

Jailhouse Rock

Love Me Tender

Fotos

Elvis Presley

Foto: Reprodução

 

Elvis

Foto: Reprodução

 

Elvis Cantando

Foto: Reprodução

 

Elvis Presley mais jovem

Foto: Reprodução

 

Elvis em show

Foto: Reprodução

 

Elvis Presley com violão

Foto: Reprodução

 

Elvis, o Rei do Rock

Foto: Reprodução

 

Foto de Elvis Presley

Foto: Reprodução

 

Foto de Elvis

Foto: Reprodução

 

Elvis Presley em uma apresentação ao vivo

Foto: Reprodução