barataConvenhamos, ninguém gosta de barata.

Eu mesmo assumo que odeio, por isto vou dar algumas dicas de como eliminar as baratas de sua vida, ou melhor, de seu quarto, de sua cozinha, de sua sala, enfim: de sua casa.

Dicas que previnem o aparecimento de baratas e que mata-as também:

Para prevenir o aparecimento de baratas em cozinhas, mantenha-a sempre livre da umidade. Nunca deixe alimentos em recipientes descobertos ou em sacos de papel, ao invés disto use recipientes de metal, louça, vidro ou plástico). Guarde o lixo em sacos plásticos e mantenha-o sempre fechado.

Dica útil: afaste as baratas com óleos essenciais

As baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim. Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte.

Mantenha rigorosamente limpas as prateleiras, bancadas e chão da cozinha.

Dica útil: folhas de louro

Coloque folhas de louro nos cantas de sua casa. Isto serve para afastar as baratas.

Conserte canalizações com defeito, torça e ponha para secar esponjas e panos de prato após uso. Vede os espaços ao redor de canos e armários com vedante de borracha e silicone. Limpe freqüentemente as superfícies debaixo a atrás de móveis baixos e máquinas.

Tampe ralos de esgoto com grelhas.

Dica útil: acabe com as baratas de vez

Esta combinação de bórax, chocolate em pó e farinha de trigo engana e mata as baratas.

– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de chocolate em pó
– 4 colheres de sopa de bórax

Misture os ingredientes e coloque em recipientes rasos dentro dos armários da cozinha, embaixo das pias e ao lado dos ralos da cozinha e dos banheiros.

Em último caso,  se nenhuma das dicas caseiras funcionar, a solução para matar as baratas será aplicar inseticida. Esta aplicação deve ser feita nas fendas das paredes e você deve repetir a aplicação três a seis semanas mais tarde.