,

Dicas para ter um sorriso saudável e bonito

Um sorriso saudável é considerado hoje um cartão de visita pra qualquer pessoa. E para deixá-lo bonito é necessário cuidar bem da sua boca, deixando-a sempre saudável. Selecionamos algumas dicas que ajudam a manter o sorriso bonito e apresentável.

1. Escovar os dentes sempre depois das refeições. A escova deve ser de cabeça pequena, cerdas macias e com formato arredondado, para obter uma boa escovação, que abranja também os dentes do fundo e para não machucar a gengiva e a língua.

2. Use creme dental com flúor, entretanto, em pequenas quantidades.

3. Sempre escovar as bochechas, a língua e a gengiva, pois as bactérias não estão presentes só nos dentes, mas também nessas áreas.

Escovação

4. A escovação noturna é a mais importante, pois é quando dormimos que as bactérias encontram um ambiente adequado para se proliferarem.

5. Usar sempre o fio dental antes da escovação, ele é um item fundamental para se manter uma boca saudável. Só ele consegue limpar aonde a escova não chega (entre os dentes). Caso o fio dental desfiar, fique atento! Pois pode ser cárie. Consulte um dentista.

6. Evite comidas doces e gordurosas, elas podem provocar cáries e doenças gengivais.

7. Evite fumar. O cigarro além de deixar os dentes amarelados, pode ajudar no desenvolvimento de doenças graves na gengiva.

8. Faça visitas regulares ao dentista, pelo menos de seis em seis meses.

Fontes de informações

Vidaequilibrio.com.br

Dicasgratisbrasil.com