Há pouco comecei a freqüentar uma academia. Aderi somente aos exercícios de musculação , com foco em malhar: bíceps, triceps, ombros, peito, costas e coxa.

Meu mestre, quer dizer: o personal trainner da academia; me deu várias dicas com o intuido de me fazer ter maior “produtividade” em minhas séries de exercícios, logrando assim de um maior ganho de massa muscular.

Benefícios da massa muscular

A massa muscular é responsável pelo aprimoramento do desempenho esportivo, além disto aumenta  a proteção dos ossos e também das articulações, sem contar a estética, na qual fornece modelagem e tamanho aos músculos.

Bem, o intuito desta página é compartilhar a sabedoria passada pelo meu treinador, então ‘pay atention’ às dicas que lhe ajudarão a ganhar mais massa muscular de maneira rápida, ficando assim forte que nem o Jean Clod Vandame:

– Treine de maneira objetiva. Saiba onde quer chegar e como fazer para alcançar o corpo desejado. Para isto, solicite a ajuda de um profissional em atividades físicas;

– Obedeça SEMPRE o tempo de descanso entre uma sessão de exercícios e outra, isto ajuda na hipertrofia dos músculos;

– Duração de, no máximo 1, hora de exercícios;

– Os pesos não devem ser muito pesados, porém isto não quer dizer que você vai usar “pesinhos” maneiros. Lembre-se: pesinhos é coisa para menina!;

– O sono noturno deve ser suficiente para recuperar as energias;

– A alimentação deve ser balanceada de acordo com a orientação de um nutricionista;

– Jamais esqueça dos alongamentos antes e depois dos treinos;

– Leve a sério a musculação, pois ela sem dúvida pode trazer muitos benefícios e, se você desejar realmente aumentar a massa muscular, tenha disciplina e siga as dicas acima, respeitando os seus limites.

+ Confira uma super dieta que lhe ajudará a ganhar massa muscular.