Dicas de como eliminar a retenção de líquidos

sal

TPM, má alimentação, problemas renais e hipertensão, são alguns dos motivos que causam inchaço corporal através da retenção hídrica, o que não significa que a quantidade de gordura aumentou, e sim que o organismo absorveu muito liquido dos alimentos, isto acaba por causa o indesejado efeito sanfona.

A melhor maneira de eliminar a retenção líquida é diminuindo o consumo de alimentos ricos em sódio. Assim sendo, indica-se a substituição do sal por outros temperos, como limão, ervas, manjericão e até orégano.

Outra dica para acabar com a retenção hídrica é não ficar muito tempo sentado.Ao invés disto levante e ande um pouco a cada uma hora.

Você também pode eliminar de seu cardápio alimentos como pizza, lasanha e hambúrguer.

Não se esqueça de praticar exercícios regularmente, pois eles estimulam o fluxo de líquidos corporal, o que facilita a excreção deles.

Como fazer autodrenagem?

O horário mais indicado é após o banho,onde você deve estar sentada e vá deslizando algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. Já em pé repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando preferência para a parte interna da coxa. Depois com um dos braços estendidos escorregue a outra mão aberta desde o cotovelo até a axila e por último deslize as mãos em pequenos círculos em sentido horário em torno do umbigo.

ATENÇÃO:

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site Blogodorium.net, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.