Dicas de como acabar com a insônia

Insônia

Você rola para um lado da cama, rola para o outro e desiste.Vai para a sala, liga a TV para ver se o sono vem e nada acontece.

Sua ansiedade vai aumentando e piorando a situação toda vez que você tenta uma nova tática para dormir sem com isso, obter qualquer êxito.

Amanhece o dia e lá está você, cansado (a), irritado (a) e morrendo de sono com compromissos a cumprir como trabalho, estudos, etc.

Não é possível, o que será que está acontecendo para não conseguir mais dormir?

A resposta pode ser uma destas:

Ou você está apaixonadíssimo (a) ou está com um problema que hoje se tornou muito comum, ou seja, a insônia.

A falta de sono está ligada a fatores físicos e ou psicológicos. Por essa razão, torna-se necessário o acompanhamento de um profissional especializado, especialmente quando este distúrbio se torna recorrente em sua vida.

Existem diversas causas para a insônia, dentre elas estão:

O estresse, a depressão, ansiedade, excesso de preocupação, questões afetivas, etc.

No entanto, existem algumas dicas que podem facilitar uma boa noite de sono e que  não custa nada tentar como:

Não  fazer exercícios no final do dia, evitar ver TV  à noite, afastar o pensamento de questões que você não possa resolver no momento, desligar-se do trabalho  uma vez que, o expediente já terminou e seu chefe não vai promovê-lo (a) por estar tentando resolver problemas fora do escritório.  Evite bebidas estimulantes como café, álcool ou afins.

Procure relaxar tomando um banho morno. Ouça música suave. Procure se

Alimentar    fazendo  uma refeição leve e que lhe dê prazer. Estabeleça um horário para dormir e acordar de  modo que seu organismo siga um ritmo adequado neste sentido.

Favoreça seu sono, fazendo de seu quarto um ambiente agradável com pouca luz  e aconchegante para a hora em que for deitar.

Essas dicas, talvez possam ajudá-lo (a),  tente, quem sabe sejam capazes de resolver seu problema  e finalmente você  se entregue aos “braços de Morfeu”?!

Bons sonhos!

Fonte de informações:

www.drauziovarella.com.br

www.suapesquisa.com