Desenhos para colorir e imprimir do Mickey Mouse

O Mickey Mouse, ou simplesmente Mickey, é um dos personagens de desenhos animados mais conhecidos do mundo, sendo atualmente o maior ícone da The Walt Disney Company. Atualmente já existe uma espécie de “grife” do Mickey, onde são criados materiais escolares, peças de roupa, acessórios, itens de decoração e até comidas com o personagem estampado na embalagem.

História

Ele foi criado por Walt Disney no dia 15 de maio de 1928, sendo seu primeiro episódio o curta mudo “Plane Crazy”. Logo depois, foi lançado o seu primeiro desenho com áudio chamado “Steamboat Willie” (que é muitas vezes visto como a primeira aparição do Mickey). Ainda nesse último episódio mencionado, sua dublagem de voz era feita pelo próprio Walt Disney, que manteve esse cargo até o ano de 1946.

O primeiro nome que recebeu foi “Mortimer”, mas Lilian, a esposa de Walt, achava o nome formal demais para um personagem de desenhos, dando a sugestão de “Mickey”, que logo foi adotado. Um fato interessante é que logo no início, o personagem fumava e bebia, mas como conquistou uma fala repentina, Walt decidiu torná-lo politicamente correto em apenas 2 anos após sua criação. Disney via o Mickey como uma espécie de amuleto da sorte, pois foi ele quem o tirou da miséria. Por conta disso, negou vários pedidos de seus sócios e funcionários de “matar” o personagem. Até mesmo sua esposa concordava com isso, mas segundo o próprio Walt, ele amava o Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já havia conhecido.

Nas histórias em quadrinhos atuais, o Mickey possui uma namorada chamada Minnie, seu melhor amigo é o Pateta, e seu cachorro Pluto. Em alguns episódios, ele costuma aparecer junto do Pato Donalds, mas pouco tempo depois isso foi desfeito, pois o universo dos dois são bem distintos.

Personagens Relacionados ao Mickey

  • Minnie Mouse – a namorada dele;
  • Pateta – seu melhor amigo, que faz bastantes trapalhadas;
  • Pluto – seu cachorro de estimação;
  • Pato Donald – outro grande amigo, que possui o pavio curto;
  • Bafo-de-Onça – o maior inimigo do Mickey;
  • Mancha Negra – outro vilão da história;
  • Francisquinho e Chiquinho – os sobrinhos dele, que são super atrapalhados;
  • Coronel Cintra – é o chefe da polícia da cidade, que sempre pede a ajuda do Mickey para resolver alguns casos;

Desenhos para colorir e imprimir