Desenhos para colorir e imprimir de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia é um conto infantil criado pelo escritor dinamarquês Hans Christian Andersen no século XIX, que conta a história de uma jovem sereia, disposta a deixar a vida nos mares e a identidade como sereia, para adquirir uma alma humana e conquistar o amor de um príncipe. A Disney criou um filme homônimo no final da década de 80 baseado no conto original, o que tornou-o conhecido no mundo inteiro.

Desenhos para colorir e imprimir

Enredo (Disney)

A história gira em torno de Ariel, que é uma sereia de apenas dezesseis anos de idade, que não gosta da vida no mar e é sempre curiosa a respeito do mundo dos humanos na superfície. Com a ajuda do seu melhor amigo, Linguado, que é um peixe, ela sempre procura coisas de humanos no fundo do mar e vai até Sabidão, que é uma gaivota que possui alguns conhecimentos sobre a vida desses seres (mesmo que às vezes ele seja um tanto confuso).

Em uma certa noite, Ariel e seus dois amigos vão para a superfície do oceano bisbilhotar uma festa que seria dada em um navio, em comemoração ao aniversário do Príncipe Eric, pelo qual ela se apaixona. Durante a festa, ocorre uma tempestade, que destrói o navio e Ariel salva Eric de se afogar. Ela então canta para ele, mas vai embora assim que ele fica consciente, para que não seja descoberta. Eric ficou fascinado pela voz da sereia, e prometeu a si mesmo que acharia quem salvou sua vida.

O pai de Ariel, Triton descobre que ela está apaixonada por um humano e vai até a gruta onde ela e linguado guardam os objetos humanos, destruindo-os com seu tridente. Quando o Rei Triton sai da gruta, duas enguias convencem a jovem sereia a visitar a bruxa do mar Ursula.

Ela então pede que a transforme em humana durante três dias, e em troca dá sua voz de sereia para Ursula, que a guarda em uma concha. Caso Ariel não recebesse um beijo verdadeiro de seu príncipe nesse tempo, Úrsula ficaria para sempre com sua voz e ela voltaria a ser sereia.

Ariel vai para a superfície e conhece Eric, mas não consegue beijá-lo, já que Ursula começa a fazer planos para que ela não consiga tal feito. Mesmo após vários contratempos, seu pai a transforma em humana e ela finalmente casa-se com Eric em um navio.