Desenhos para colorir da Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho é uma dos contos infantis mais famosos do mundo, onde a protagonista é uma menina doce e feliz, que passa por alguns perigos ao visitar sua avô. Sua origem é datada do século 14, na Europa. O nome vem por conta do estereótipo da protagonista, que usa uma capuz vermelho. Durante vários anos, a história sofreu inúmeras alterações e releituras até chegar ao que conhecemos hoje. Com o tempo, disseminou-se por todo o planeta, tornando-se uma das fábulas mais famosas de todos os tempos.

Desenhos para colorir do conto Chapeuzinho Vermelho

Separamos 5 belas desenhos para você imprimir e depois colorir do conto da Chapeuzinho Vermelho.

A versão mais conhecida do conto

A pedido de sua mãe, uma garotinha conhecida como Chapeuzinho Vermelho foi levar para sua vó, que estava doente, uma cesta de doces e frutas. Antes de ir, sua mãe tinha lhe alertado para ir pelo caminho do rio, pois havia um boato que na floresta um lobo estava devorando qualquer um que passasse por lá.

Durante o caminho, ficou distraída pegando flores para a sua vó e brincando com as borboletas e acabou se desviando do caminho do rio, indo por dentro da floresta. Como estava cantando e colhendo tranquilamente as flores, Chapeuzinho não percebeu que o lobo estava muito perto dela. Além disso, ela nunca tinha visto um lobo antes. Quando o encontrou, levou um susto e foi aí que o lobo falou:

– Para onde está indo, menina linda?

– Estou indo para a casa da minha vó, que fica bem depois da curva do rio. E quem é você?

– Eu sou um anjo, que protege meninas como você aqui na floresta.

– Nossa, que bom! Mas minha mãe disse que eu não conversasse com pessoas estranhas e ainda me alertou sobre um lobo mau que anda por aqui devorando pessoas.

– Nada disso – respondeu o lobo – Pode seguir tranquilamente, que estarei indo na sua frente para me livrar de todos os perigos que possam surgir até a casa da sua vó.

– Obrigada seu anjo, é bom que a mamãe não vai brigar comigo por eu ter errado sem querer o caminho.

– Por nada – respondeu o lobo – esse vai ser o nosso segredinho, para sempre!

O que Chapeuzinho Vermelho não sabia é que o lobo foi na frente com a intenção de comer sua vó e ela em seguida.

Chegando lá, ela bateu na porta e uma voz parecida com a da sua vó a mandou entrar. O lobo havia comido sua vó e estava se passando por ela sob a cama. Logo ele se revelou e tentou devorar Chapeuzinho. Mas por sorte, alguns caçadores estavam passando por lá e mataram o lobo a tempo. Abriram sua barriga e a vovó ficou sã e salva.