Desenhos para colorir da Branca de Neve

Branca de Neve é um conto infantil alemão, publicado no início do século XIX em um livro com outras fábulas semelhantes, chamado “Kinder-und Hausmaërchen”, que significa “Contos de fadas para adultos e crianças”. A primeira versão foi compilada pelos Irmãos Grimm, mas a versão mais popular da história possui algumas diferenças da original.

Desenhos para colorir

Confira nove belos desenhos para colorir da Branca de Neve e sua turma (a bruxa, os anões e seu amor, o príncipe encantado):

O conto da Branca de Neve

A história conta que a Rainha de um certo reino estava acariciando uma rosa, quando de repente ela furou o dedo em um espinho. Naquele momento, ela desejou que tivesse uma filha branca feito neve com os cabelos pretos como o ébano e de lábios vermelhos, tal como o sangue que escorria em seu dedo. Eis que nasce Layza, da mesma forma que a rainha sonhava.

Passados alguns anos, quando Layza já estava maiorzinha, sua mãe veio a falecer. Seu pai, o rei, casou-se novamente com uma mulher megera e que sempre tratou a menina com maldade e frieza.

Com a morte do rei, a Rainha, vendo que Branca de Neve era mais bonita que ela, tornou-a uma criada do castelo. A rainha tinha o espelho mágico, ao qual perguntava todos os dias quem era a mulher mais bela de todo o reino. Todas as vezes o espelho respondia que era ela, mas em um certo dia, ele disse o seguinte “Sua majestade é muito bela, mas a Branca de Neve é mais”. Foi aí que a rainha ordenou que um caçador matasse a Branca de Neve e pediu que lhe trouxesse seu coração. Mas o caçador teve piedade da garota e deixou-a fugir, levando um coração de um javali para a rainha.

Branca de Neve andando pelo bosque encontrou uma casinha em que tudo era pequeno. O lugar estava todo desorganizado e sujo. Com a ajuda dos animais da floresta, ela arrumou toda a casa e foi dormir. Ao anoitecer, chegaram os donos do local, que eram 7 anões. Sabendo da história de Branca de Neve, eles decidiram cuidar dela.

Foi aí que a rainha descobriu que ela ainda estava viva e decidiu por um fim nela pessoalmente. Deu a ela uma maçã envenenada, e ao morder, a pobre menina caiu no chão inconsciente. Os anões achavam que ela estava morta mas não enterram-na, tamanha era sua beleza. Fizeram então um caixão de vidro e colocam-na dentro dele. Foi aí que passou um príncipe, que chegou perto dela e deu um beijo de amor. Com isso, o feitiço foi quebrado e ela cuspiu a maçã. Os dois se casaram e foram felizes para sempre.