,

Decifrando os sonhos: Sonhar com traição, o que significa?

Significado dos sonhosA traição é sempre uma situação dolorosa, indigna e não faz bem nem ao traído nem ao traidor! Ninguém trai, subitamente, sem razão. Este ato já estava sendo preparado no inconsciente, onde alguma coisa estava faltando e, ao contrário do que se costuma pensar, a falta pode não ser responsabilidade da pessoa traída, mas da pessoa que trai!

Sonhos

Sonhos envolvendo estas situações podem nos deixar bastante aborrecidos, sendo que o sentimento nos segue pelo dia inteiro às vezes!

Esses sonhos podem ser uma manifestação de nosso subconsciente, querendo chamar nossa atenção através de um tema que nos causa medo, receio de que isso nos aconteça ou ainda, um sentimento de culpa quando traimos na vida real. Portanto, os sonhos podem ser interpretados de diversas maneiras, os detalhes que aparecem nos sonhos são importantes e podem nos guiar na significação destes. Assim como a relação que temos com o tema, como, por exemplo, a já mencionada insegurança a respeito da possibilidade de sermos traídos, tudo isso pode estar relacionado aos sonhos com traição.

O que significam os sonhos com traição?

Normalmente estes sonhos representam insegurança, ou ainda uma possibilidade de aborrecimentos graves próximos, intrigas, brigas ou desavenças, rompimentos de relacionamentos, etc. É preciso muita cautela!

  • TRAIÇÃO DE AMIGO: surpresas, podem ser positivas ou não;
  • TRAIÇÃO DA PESSOA AMADA: obstáculos a ultrapassar, nem sempre no terreno amoroso;
  • este sonho, no qual seu parceiro é quem trai, pode sinalizar que terá a chance de encontrar um novo amor;
  • SE VOCÊ TRAI em sonho, pode sinalizar dificuldades e desavenças que terá de enfrentar e estas, provavelmente, serão causadas por você mesmo;
  • este pode ser um sinal de separação próxima ou desejo de separação.
  • SE VOCÊ FOR TRAÍDO em sonho, as dificuldades ou desavenças que possam vir não serão causadas por você.

Além de qualquer interpretação, os sonhos com traição, segundo a psicologia, servem para a pessoa assumir-se, conviver com o que é de verdade, olhar seus medos, seus defeitos e toda a sua personalidade sem encobrir nada, encarar sua realidade e tomar as rédeas de sua vida para poder buscar a felicidade, ter controle de sua vida e não da vida do companheiro! Não se deve viver uma vida de aparências ou de idealizações, deixe tudo isso de lado e encare sua realidade com força e determinação!