,

Cursos de Corel Draw Online grátis

Corel DrawO Corel Draw mudou toda a história da computação gráfica. Quando foi criado, ele tornou-se o primeiro de sua categoria a rodar no Windows, tornando as tarefas que exigiam gráficos e vetores bem mais fáceis de se executar. Antes dele surgir, não era possível fazer com que vários gráficos pudessem interagir entre si, tendo que serem feitos separadamente, o que tornava o trabalho dezenas de vezes mais lento.

Para quem ainda não usou o Corel D, trata-se de um software de ilustração vetorial, que permite a criação bidimensional de vários produtos da categoria, como cartazes publicitários, planejamento de placas, embalagens de produtos, logotipos, ícones de programas, entre muitos outros elementos.

Porque escolher o Corel?

Atualmente, em sua 15ª versão, a X5, o Corel vem se destacando no mundo do design gráfico e também no de moda, já que é possível criar modelagens planas perfeitas com os recursos do programa. O único problema é que ele exige um conhecimento médio de informática, pois muitas de suas funções são complicadas e necessitam de um entendimento significativo sobre paletas de cores, vetores, rastreamento de objetos, bitmaps entre muitos outros.Corel Draw

O bom é que a cada versão, o Corel facilita ainda mais o modo de executar as mais variadas tarefas, deixando as ferramentas necessárias sempre à mão nas horas que você mais precisa. A barra lateral esquerda, por exemplo, já virou um clássico e é copiada por uma infinidade de softwares que inspiram-se nele, como é o caso do Inkscape, que é uma opção gratuita para quem não deseja pagar para usar o C. Draw.

Cursos Online

Se você se interessou pelo programa e quer aprender a usá-lo, saiba que existem vários cursos online que não cobram nenhum centavo. Isso mesmo, são totalmente grátis e bastante explicativos, com apostilas e tutoriais que valem a pena baixar. Abaixo você confere uma lista de algumas opções para aprender a usar o software: