Curso de teclado online grátis – apostilas e aulas pra baixar

Curso de TecladoO teclado é um dos instrumentos mais usados atualmente, podendo ser adaptado para tocar praticamente todos os estilos de música. Ele é um instrumento eletrônico formado por teclas pretas e brancas, adjacentes entre si e que quando pressionadas, criam o som. Quanto à quantidade dessas teclas, pode variar de acordo com a marca. Os modelos da Yamaha, por exemplo, possuem por padrão 61 teclas, já os da Casio têm apenas 59.

Tipos de Teclado

Os teclados eletrônicos dividem-se nos seguintes tipos

  • Sintetizadores: sua principal característica é a edição de timbres. São os mais usados por bandas em apresentações e shows ao vivo.
  • Arranjadores: são aqueles que possuem vários estilos diferentes de música, como samba, pop, dance, jazz, entre muitos outros. Nele, é possível tanto criar, quanto modificar outros estilos. Esses são usados mais por artistas solos e iniciantes sem banda.
  • Controladores: esses possuem um diferente número de teclas e servem apenas para controlar outros instrumentos eletrônicos, como módulos de som, bateria eletrônica, entre outros.
  • Workstations: são os mais avançados, que possuem uma gama de recursos e funções para editar o seu som. São frequentemente usados em estúdios de gravação.

Cursos OnlineCurso de Teclado

Tocar teclado é mais fácil do que parece. Ele é um dos instrumentos que mais facilitam o aprendizado, por não possuir muitas regras como alguns outros instrumentos. Por ser eletrônico, fica ainda mais fácil tocar alguma coisa e não se preocupar com afinação, já que ele não usa cordas em seu interior, como é o caso do piano (instrumento no qual foi inspirado).

Se você gostou da ideia e gostaria de aprender a tocar teclado sem pagar nenhum centavo por isso, veio ao lugar certo! Selecionamos os melhores cursos online, que oferecem um material de aprendizagem bastante intuitivo e com lições práticas, que é a parte mais importante e que vai te fazer aprender rapidamente. Confira:

  • AprendaPiano (http://www.aprendapiano.com/)
  • Curso do MVHP (http://www.mvhp.com.br/teclado1.htm)
  • Apostilas e cursos no 4shared (http://www.4shared.com/network/search.jsp?sortType=1&sortOrder=1&sortmode=1&searchName=teclado+curso&searchmode=2&searchName=teclado+curso&searchDescription=&searchExtention=&sizeCriteria=atleast&sizevalue=10&start=0)