Curso de oratória grátis para baixar

Curso de oratória

Informações sobre a oratória

Oratória: trata-se de método de discurso. Arte de como falar em público. Conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais de quem se destina a falar em público.

Na Grécia Antiga, e mesmo em Roma, a oratoria era estudada como componente da retórica (ou seja, composição e apresentação de discursos), e era considerada uma importante habilidade na vida pública e privada.Aristóteles e Quintiliano estão entre os mais conhecidos autores sobre o tema na antiguidade.

Fonte Wikipédia.

Dificuldade em se comunicar

Eu sou um exemplo de pessoa que precisa fazer URGENTE um curso de oratória. Não sei falar em público, não sei gesticular corretamente, apresentar ideias de forma conexa e seguir uma linha de raciocínio quando falo para uma plateia.

Percebi que existem muitas escolas pelo Brasil que treinam pessoas para falar em público e conseguir influenciar as pessoas, porém estes cursos só servem para quem realmente vai utilizar este conhecimento na vida profissional, como um advogado, um palestrante, algum candidato a cargos políticos.

Para quem só quer ter uma noção das técnicas de oratória, sai muito mais em conta baixar alguns cursos da internet mesmo.

Cursos online e apostilas para download

  • Bem, eu baixei alguns livros (ebooks) e apostila neste site: (http://search.4shared.com/q/AKAB/1/orat%C3%B3ria). Nele você pode baixar tudo de graça. São muitas apostilas e até mp3 de dicas para sedução, negócios e palestras.
  • Outra boa opção é o curso escrito por Mario Ferreira. Acesse ele online: http://pt.scribd.com/doc/4657941/Curso-de-Oratoria-e-Retorica-Mario-Ferreira-dos-Santos.
  • Um bom livro para quem quer aprender como influenciar as outras pessoas é COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS. Ele foi escrito por Dale Carnegie e é uma ótima obra que ensina como ser popular e conseguir persuadir os outros para seu modo de pensar.