Curso de mágica e ilusionismo grátis

Curso de Mágica

É incrível o poder que a mágica tem! Os números apresentados nos deixam um bom tempo tentando descobrir o método utilizado pelo mágico.

Quase todo mundo é fã desta arte, mas poucas pessoas sabem de sua história.

História da mágica – ilusionismo

Tudo começou com os antigos feiticeiros, que utilizavam-se de truques para conseguir respeito e poder nas civilizações passadas.

O tempo passou e foi apenas entre os séculos XVIII e XIX que o ilusionismo começou a ser reconhecido. Um dos grandes nomes deste início foi  Jean Eugène Robert-Houdin, um relojoeiro francês que abriu um teatro de magia na década de 1840.

Houdini, um dos maiores ilusionistas que já houve

Outro ilusionista famoso, até hoje, chama-se Houdini. Ele ficou famoso por seus números onde se soltava de algemas, correntes com cadeados, caixas fechadas, entre outros. Harry Houdini tinha uma resistência incrível, sendo capaz de passar vários minutos sem respirar dentro de um tanque com água. E foi num destes truques de resistência que ele morreu: Houdini tinha um número onde ele testava a capacidade de resistência de seu tórax. Durante este truque ele desafiou um boxeador amador a lhe dar um soco nesta região. Infelizmente poucos dias depois do número Houdini morreu com a apêndice rompida.

Até hoje muitos de seus truques são um mistério.

Curso de ilusionismo

Na verdade não iremos disponibilizar um curso, mas sim dois:

Equipamentos

Todo mágico precisa utilizar uma série de aparatos, como cartas especiais, por exemplo.

Um site bem legal onde você pode comprar equipamentos para ilusionismo é http://www.imperiodamagica.com.br/