Curso de Inglês EnglishTown

Por trabalhar com websites há anos sempre me senti obrigado a saber falar inglês, mas mesmo com a necessidade protelei até quando pude o aprendizado desta língua.

Nunca tive paciência para ficar aprendendo verbo To Be e regras gramaticais. Também sempre faltou coragem de frequentar assiduamente um curso, tipo o do CCAA, no qual você passa uns 20 anos para aprender a língua do Barack.

Outro ponto que me distanciava do inglês era o fato de não querer gastar com mensalidades altíssimas dos cursos. Isto fora o material didático que os alunos destes cursos precisam adquirir.

But, it is passed! RSRSR… Para deixar de ser um analfabeto desta língua universal, comecei um curso online, oferecido pela EnglishTown. Um jeito barato (pouco mais de cem reais), divertido e confortável de sair ingleisando por aí.

Confesso que estou gostando muito deste curso, que é cheio de tutoriais e animações, que sempre fazem o estudante interagir e tratam várias vezes o mesmo assunto de modos diferentes, de forma que fica impossível não assimilar o que é ensinado.

Veja algumas telas do curso da EnglishTown

Flash cards em aula sobre países e nacionalidades

EnglishTown

Vídeo que introduz um dos níveis do curso. Após ele, o aluno tem que responder várias perguntas.

EnglishTown

Aulas de conversação, no velho estilo escolar

Também há as aulas numa sala virtual, lecionadas por professores de todo o mundo. Este é um dos métodos mais legais, pois embora no começo você não entenda nada do que os professores falam (eles parecem o Tom Cavalcante imitando Galvão Bueno), com o tempo você vai se acostumando e entendendo as mensagens dos teachers, além de também melhorar sua pronúncia.

Faça amigos

Caso você conheça alguém na sala virtual e queira continuar uma conversa após a aula, seja em inglês, para treinar sua pronúncia, ou português, caso a menina (o) tenha uma voz bonita e você queira flertar um pouco, isto é possível. 🙂

A EnglishTown também oferece aos seus alunos uma plataforma de rede social, parecida com o Orkut, que pode lhe ajudar a manter contato com o pessoal que conhecer nas aulas de conversação.

 

Enfim, estou apenas no começo do curso. Não sei direito quanto tempo vou demorar para dominar o inglês (ontem um amigo que conheci numa sala de aula disse que conhece gente que após 10 meses estava afiadíssima), mas… Vamos que vamos!  #ficadica!