Curso de Dreamweaver, Photoshop e Flash grátis online

O Webdesign é um dos ramos da informática que mais crescem atualmente. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma profissão caracterizada pela criação de páginas da Web e elementos para a mesma. Há algum tempo atrás, para ser um profissional desse tipo, ter um conhecimento avançado de HTML já era o suficiente. Com o avanço da tecnologia e das interfaces gráficas, ficou cada vez mais complicado criar uma página de web contemporânea e nos padrões atuais. Para isso, é necessário dominar alguns softwares essenciais, como Dreamweaver, Adobe Photoshop e Flash.

A maneira mais barata e prática de aprender é pela internet, através de cursos online, vídeoaulas e apostilas. Alguns desses cursos oferecem vários recursos ao aluno e um conteúdo de qualidade, tudo gratuitamente. Confira abaixo algumas opções de cursos para cada um dos programas citados anteriormente:

Dreamweaver

Dreamweaver

Para quem ainda não conhece, trata-se de uma ferramenta para a criação de sites da Web. Ele fornece recursos visuais e gera códigos para o desenvolvimento de páginas para várias plataformas, como desktops, smartphones, tablets, entre outros.

Os cursos de Dreamweaver que selecionamos prometem te deixar um fera em pouco tempo, confira as opções:

Adobe Photoshop

Photoshop

O Photoshop é um software poderoso especialista em edição de fotos e imagens. Ele também é usado para criar gifs animados, que são frequentemente usados em banners de páginas da internet. Ele possui sofisticadas ferramentas de edição que são capazes de transformar uma imagem feia e sem iluminação e foco, em uma fotografia profissional. Confira algumas opções de cursos online grátis:

Flash

Flash

O Flash é uma plataforma de desenvolvimento de elementos gráficos para páginas de Web. Nas últimas versões lançadas, ele ganhou vários recursos que aprimoraram os desenhos e auxiliam bastante na criação de versões para celulares e dispositivos móveis. Confira abaixo algumas opções de cursos online de Flash totalmente gratuitos.