Curso completo de desenho online

Curso de desenho onlineDesenhar é uma arte que sempre foi muito valorizada em todo o mundo. Muitos dizem ser um talento que já se nasce com ele, outros já afirmam que qualquer pode aprender, desde que saiba executar algumas técnicas básicas.

Na verdade, quando se pratica algo e repete-se várias vezes, nosso cérebro começa a desenvolver uma capacidade aprimorada de executar aquela tarefa. Para entender melhor, tudo isso funciona como uma graduação, ou evolução, onde aprende-se o básico e com o passar do tempo seu traço já vai estar definido e você começará a desenhar bem melhor. E não é só isso, a tendência é melhorar cada vez mais, basta treinar.

Aulas, apostilas e tutoriais online

Existem vários cursos de desenho espalhados pelo mundo, mas o que está atraindo cada vez mais a atenção dois interessados é a forma online de se aprender. Ou seja, não é necessário sair de casa, basta ligar o computador e pronto!

Esses cursos oferecem tudo que uma aula presencial proporciona. Além das técnicas de traços, eles disponibilizam aulas sobre história da arte, maneiras de observar o mundo e aprimorar sua memória fotográfica, desenhar formas básicas para através delas criar outras complexas, truques com sombra para deixar suas criações mais realísticas.

Outra vantagem é que você pode participar de uma comunidade onde você e outros alunos podem postar seus desenhos. Assim, é possível dar e receber sugestões de onde se pode melhorar, quais as técnicas que seriam aproveitadas com perfeição e dicas de alunos veteranos, que já tem experiência e podem te guiar caso esteja com dúvidas.
Curso de desenho online

Conheça dois cursos, com modalidades grátis e pagas

Alguns cursos de desenho online são gratuitos e outros são pagos. Por incrível que pareça, existe um deles que não cobra nada e é o mais acessado da internet. O curso chama-se Drawspace. Apesar de ser totalmente em inglês (problema que pode ser resolvido parcialmente com a ajuda do Google Tradutor), possui uma qualidade e reputação incríveis. Comece agora mesmo e aprenda a desenhar de forma fácil e prática, sem sair de casa.

Há também o curso deFátima atelier, que oferece vários tipos de cursos na área de artes visuais. Alguns são grátis, outros são pagos. Acesse agora mesmo e confira o que o site disponibiliza.