,

Cuidados para tomar após a depilação

Depilar é um ato inevitável para toda mulher que gosta e sente a necessidade de se cuidar. Quem opta pela depilação com cera sabe que é um processo desgastante para a pele e, que por isso ela precisa de cuidados antes e depois do processo depilatório. Antes de qualquer coisa, é importante que a pele esteja totalmente limpa antes de extração dos pelos. Outra opção, são as loções pré-depilatórias existentes no mercado, elas são muito úteis para acalmar a pele e amaciar durante e depois da depilação.

depilação a cera

Cuidados necessários

  • É importante não se utilizar de hidratantes, cremes ou óleos nas 24 horas antes ou após a depilação. Isso evita a obstrução dos poros abertos e impede o encravamento dos novos pelos; O ideal é usar gel ou loções sem óleo, que acalmam a irritação e tonificam a pele. Ou então, se preferir, faça compressas de chá de camomila.
  • Desodorantes com álcool, podem irritar ou até mesmo causar manchas nas axilas; portanto escolha um gel de efeito calmante com camomila para proteger a pele de fungos e bactérias que podem penetrar nos poros que se abrem;
  • O uso de ácidos como: cremes antirrugas, contra espinhas dentre outros, podem causar danos na pele a ser depilada;
  • Não é bom se expor ao sol 24 horas antes, no entanto se logo após a depilação você tomar sol, aplique um filtro solar em gel com fator de proteção 15.
pernas depiladas
  • Use esfoliante uma vez por semana para evitar que os pelos se encravem; e quando os pelos voltarem a crescer, é normal haver um pouco de coceira mas não se utilize das unhas, passe pedra-pomes, bucha vegetal, creme ou esfoliante no local da irritação;
  • Aplicar talco após a primeira depilação com cera quente é obrigatório. A película protetora que se forma ameniza o impacto da temperatura da cera na pele e reduz a dor.

Importante: Geralmente o preço da depilação com cera custam em média R$ 50,00, mas isso depende muito da parte do corpo e da cidade onde você mora.