Cozinha pequena – dicas de como decorar

A cozinha é uma das partes da casa que mais necessitam de cuidados. Ela deve estar sempre limpa e exibir um aspecto confortável e familiar, já que é o local onde são feitas todas as refeições. Muita gente acha que por ter uma cozinha pequena, não consegue mantê-la em ordem, entretanto, basta saber o lugar certo onde colocar cada coisa, para que fiquem sempre à mão e não ocasionem uma bagunça generalizada.

Para te ajudar com isso, preparamos algumas dicas bem legais para você organizar a sua cozinha, e deixá-la sempre bonita e apresentável. Confira:

Dicas para este cômodo ficar lindo e espaçoso

  • Aposte em armários aéreos, pois eles não ocupam nenhum espaço útil do cômodo e são bastante úteis para guardar utensílios. O ideal é colocá-lo próximo ou em cima da pia.
  • Panelas e talheres grandes devem estar sempre perto do fogão, para facilitar na hora de preparar algum prato e não ter que ficar andando de um lado para o outro à procura do que se precisa.
  • Para que o ambiente pareça maior, prefira móveis com textura lisa e em cores claras, como o branco. Os eletrodomésticos também devem seguir o mesmo padrão, para que tudo fique em harmonia.
  • Armários com portas de vidro facilitam na hora de saber o que tem dentro e também aumentam consideravelmente o espaço da cozinha.
  • Opte por um piso branco e brilhoso, que dá ideia de limpeza e grandiosidade.
  • Quanto mais reflexivos forem os móveis, mais sua cozinha irá parecer maior. Por isso, aposte nessa ideia!
  • Ao invés de colocar uma mesa, prefira uma bancada, pois além de poder ser usada de ambos os lados, ela dá um visual mais “chic” ao ambiente, semelhante às cozinhas americanas.
  • Se optar por uma mesa, prefira os modelos que ficam fixos na parede, que já foram projetados especialmente para ambientes pequenos.
  • Não coloque muitos móveis, pois deixam o ambiente poluído e bem menor visualmente, tornando-se agonizante e claustrofóbico manter-se nele.
  • Use o mínimo de decoração possível, as cozinhas mais elegantes são as minimalistas, que não possuem estampas, cores chamativas nem muitos enfeites.

Fotos de cozinhas pequenas decoradas

 

Cozinha pequena decorada

Jogo de cores claras e escuras nos móveis e eletrodomésticos.

 

 

Cozinha pequena decorada

Uso de suportes na parede para utensílios.

 

 

Cozinha pequena decorada

Pequena, com visual super clean.

 

 

Cozinha pequena decorada

Cores claras nas paredes e nos móveis.

 

 

Cozinha pequena decorada

Essa optou por utensílios metálicos, que também aumentam o espaço.

 

 

Cozinha pequena decorada

Foto de cozinha pequena super clean, com praticamente tudo branco.