,

Convite para Padrinhos de Casamento

Muita gente tem dúvida sobre como convidar os padrinhos para o seu casamento. Como e quando convidar são uma das perguntas mais frequentes de todas as noivas. Entretanto, na verdade não existe uma forma “correta” de fazer isso, cada um faz como bem entende e como se sente bem. Não é necessário nenhuma formalidade, a não ser que você queira.

Independentemente da forma como você irá convidar, existe um elemento que não pode faltar: o convite. Ele pode ser simples ou super ornamentado, tudo vai depender do seu estilo. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a montar o seu convite:

Dicas

  • Um dos elementos que deve-se levar em consideração na hora de fazer um convite é o tipo de papel. Muita gente não se preocupa com isso, mas ele é super importante. Os mais utilizados são os de gramatura maior, como o couché. Mas isso não quer dizer que você não poderá usar outros.
  • A fonte utilizada também tem um papel importante. Nesses casos, por exemplo, não é aconselhável usar uma letra muito ornamentada. Prefira as mais formais e simples, que são super elegantes. Para quem gosta de algo mais diferenciado, existem algumas manuscritas que são perfeitas para essas ocasiões.
  • Para completar o conjunto, temos as cores. Essas você que deve escolher, mas nunca usando tons fortes demais ou vários ao mesmo tempo. Tons pastéis e neutros são os mais indicados, como o preto, champagne, dourado, azul, verde, entre outros (para algo mais personalizado, se você já sabe as cores que serão o casamento, use-as!)
  • O convite pode ser dado em qualquer tipo de ocasião. Uma dica que muita gente usa são jantares. Convide os seus futuros padrinhos para jantar em um restaurante, ou até mesmo em casa e nessa ocasião, aproveite para convidá-los;.
  • Não poderíamos esquecer do envelope. Caso seja enviado pelo correio, você terá que usar dois: um feito especialmente para o convite, feito com um papel bonito e com o nome dos padrinhos no verso, e outro para uso dos correios. Se for entregar em mãos, esqueça essa segunda opção.

Modelos

Modelo em caixa

Modelo em caixa

 

Convite para padrinhos

Mais um feito em formato de caixa, com alguns mimos.

 

Modelo de convite para padrinhos

Outro em caixa, com champagne de brinde.

 

Convite com docinhos

Modelo bem criativo, com a mensagem escrita nos docinhos.

 

Convite minimalista

Simples e elegante, ideal para quem gosta de algo mais minimalista.

 

Convite criativo

Outro modelo simples, mas com bastante criatividade.