Como ver fotos de album bloqueado no Orkut

Fotos bloqueadas

Logo quando o Orkut surgiu, não existiam muitas formas de aumentar a privacidade na rede social. Pouco tempo depois disso, começaram a surgir novos recursos, que aos poucos tornaram o perfil de muita gente um livro fechado para determinadas pessoas.

Isso pode parecer algo bom e que protege a privacidade do usuário, entretanto, desde que esse serviço foi ativado, existem pessoas que tentam burlá-lo a todo custo, invadindo todos os álbuns privados. Esse ato é totalmente contra as regras e a política do Orkut. Vale salientar que não encorajamos e nem apoiamos nenhum tipo de invasão de privacidade e violação de regras de nenhum site, inclusive o Orkut.com.

Confira abaixo como fazer para desbloquear as fotos de álbuns privados do Orkut (o método foi reproduzido do blog Ctrl+C):

PASSO A PASSO

  • Faça o login no seu Orkut e vá até o perfil da pessoa que você deseja ver as fotos que estão bloqueadas.Orkut
  • Pegue o código abaixo e copie.
  • Cole ele no campo de endereço web no perfil da pessoa e aperte ENTER no seu teclado.

Segundo os autores do método, depois de feito isso, as fotos do usuário irão aparecer na tela do seu PC como se fosse mágica.

Você pode encontrar dificuldades em alguns navegadores. O Internet Explorer 6, por exemplo, não suporta a quantidade de caracteres do código mencionado anteriormente. Tente usar o Mozilla Firefox, que é um dos melhores navegadores da atualidade (até mais que o IE).

ENTÃO COMO BLOQUEAR MINHAS FOTOS?

Já que o bloqueio convencional do Orkut pode ser burlado facilmente com essa técnica, se você não quiser que ninguém veja suas fotos (ou quase ninguém), a única opção é salvar uma cópia de todas e depois excluir tudo. Até porque não é seguro deixar muitas fotos em redes sociais, que frequentemente usadas com más intenções.