Como organizar uma despedida de solteira

Organizar uma despedida de solteira é papel para as madrinhas da noiva. Elas devem cuidar de todos os detalhes.

E olhe que não são poucos! Se você é uma das madrinhas, veja o passo a passo de como realizar uma despedida inesquecível!

1º passo: Sigilo

Esse é o primeiro passo para uma despedida de solteira divertida. Os detalhes mais importantes devem ficar sob sigilo. Isso faz parte da tradição do evento e vai te ajudar a organizar as coisas com mais calma. Mas observe as datas disponíveis, para não chocar com outras festividades que envolvem o matrimônio. É importante saber a data com antecedência para que as convidadas que moram longe, agendem o compromisso.

2º passo: Convidadas

Reúna todas as amigas da noiva. Mesmo que você não tenha um relacionamento pessoal com todas elas, procure saber quem são as pessoas mais importantes na vida da noivinha. Nesse momento vale contar com a ajuda dos familiares mais próximos e até das redes sociais. Faça uma pesquisa para descobrir quem não pode faltar em um evento como esse.

3º passo: Local

Escolher um lugar para a despedida de solteira também é algo delicado. Isso porque, você não pode errar no estilo do local. Por isso, observe bem a personalidade da noiva e evite forçar a barra. Se ela é mais pacata, escolha um restaurante para fazer a despedida. Já se ela adorar uma balada, a despedida precisa estar à altura.

Como organizar uma despedida de solteira

Foto: depositphotos

4º passo: Decoração

Escolha um lugar onde você possa ao menos deixar algo mais intimista, que possa conta um pouco da história de amizade entre a noiva e as pessoas ali presentes. Para isso, você colocar fotos, balões e até acessórios para brincadeiras.

5º passo: Gogoboy

Embora faça parte do imaginário popular, nem sempre uma despedida de solteira envolve um gogoboy tirando a roupa. Embora isso possa acontecer, a apresentação se tornou mais uma brincadeira divertida do que uma obrigatoriedade, principalmente se não faz parte do estilo da noiva esse tipo de exibicionismo.

6º passo: Brincadeiras

Elas não podem faltar. Mas cuidado para não exagerar no apelo sexual e constranger tanto a noivinha quanto as demais convidadas. Na dúvida, faça brincadeiras leves. Experimente fazer um jogo de perguntas e respostas entre os noivos. No dia da festa, leve as respostas dele e veja se as respostas batem. Cada erro pode ter uma punição divertida e cada acerto, um prêmio.

7º passo: Noivo

É fundamental que você conheça o noivo. Isso porque, a opinião dele também é importante na hora de organizar uma despedida de solteira. Embora, ele não deva estar presente, você precisa garantir que não vai causar uma briga entre o casal por conta da festinha feminina.