Como montar um blog e ganhar dinheiro – passo a passo

Como montar um blog e ganhar dinheiro - passo a passo

Já escrevi vários posts falando sobre como montar blogs de graça, como ganhar dinheiro com os programas de afiliados Hotwords, Submarino, Google Adsense, Buscapé, JáCotei e Mercado Livre.

Vou agora mostrar os passos principais para quem realmente quer montar um blog de sucesso, um que dê dinheiro (porr@).

Como montar um blog de sucesso passo a passo e ganhar muito dinheiro:

  1. Saiba sobre qual assunto você vai escrever: futebol, religião, tecnologia…
  2. Pense num nome para seu blog: Um nome que seja fácil de lembrar, não se espelhe no nome do meu, eu tava chapado quando inventei este nome estrambólico;
  3. Procure e contrate os serviços de uma empresa de hospedagem: Existem várias por ai. Umas nacionais, tipo a INSITE. Outras internacionais: ex: DreamHost. Aqui é o ponto onde começam os gastos. No Brasil a hospedagem fica em torno de 30 reais por mês + o registro do domínio que é custa a partir de 15 reais/ano.
  4. Instale um sistema de blogs em seu servidor: aqui você instala o WordPress, que é praticamente a estrutura principal de seu blog. Alguns servidores oferecem a instalação através do Cpanel, se o seu oferecer esta opção prefira ela, pois a atualização fica bem mais prática. Senão, você terá que baixar o WordPress aqui e instalá-lo em seu host.
  5. Personalize seu blog: faça isto mudando templates a seu gosto e instalando plugins que irão adicionar novas funcionalidades ao seu blog.
  6. Comece a produzir suas páginas através do WordPress: conteúdo é rei no quesito sucesso.
  7. Comente em outros blogs para trazer novas visitas para o seu.
  8. Adicione propagandas em seu blog, para você começar a ganhar dinheiro com com ele.
  9. Continue produzindo e otimizando o seu blog. Além disto, sempre teste novos programas de afiliados, para você não ficar dependendo só de um e correr o risco de morrer à mingua.