Como matar baratas em casa – sala, cozinha,quarto e banheiro

 

como-matar-baratas

Os insetos asquerosos e indesejáveis têm mais anos de existência que o homem e nunca irão deixar de existir, mas há medidas eficazes e simples que nos ajuda a evitar o aparecimento das baratas em casa. Com alguns cuidados que devemos ter e receitas caseiras, é fácil ter um ambiente livre delas.

Conservar a casa limpa, seca, arejada e arrumada é fundamental para manter as baratas sem fazerem aparições. Tampar buracos nas portas e paredes também é importante, pois o inseto gosta de se alojar em lugares úmidos e escuros, além de que conseguem passar dias sem água ou comida. Esses visitantes dispensáveis são esporádicos, então mesmo passando uma temporada sem aparecer baratas na sua casa, elas ainda podem voltar. Não deixe comida pelo chão, pois a atrai.

Receitas caseiras para matar/afastar as baratas

  • Misture 100 gramas de ácido bórico (comprado na farmácia), 1 cebola bem picada e 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Faça bolinhas e espalhe pela casa.
  • Com 100 gramas de gesso em pó, 50 gramas de bórax e 100 gramas de farinha de trigo, faça uma pasta e coloque em uma caixinha de fósforo aberta ou tampinhas de refrigerante. Espalhe pela casa ao nível do solo.
  • Cebola ralada, queijo ralado e ácido bórico misturados e colocados em pratinhos embaixo de móveis e eletrodomésticos ao nível do solo também é uma boa dica.
  • Misturar partes iguais de açúcar e gesso, evita que os insetos se reproduzam.
  • 200 g de ácido bórico, 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de cebola ralada e 2 colheres (sopa) de farinha de trigo misturadas e distribuídas pela casa em tampinhas de refrigerante, afasta as baratas de 5 a 6 meses.

Atenção!

Para fazer as receitas caseiras para matar baratas é necessário muito cuidado com os produtos químicos. Use luvas impermeáveis, óculos de proteção, máscara, botas de borracha e avental, dependendo do trabalho que irá desempenhar. Nunca mantenha contato do produto com a pele! Não deixe ao alcance de crianças e animais domésticos.

Como saber se o problema é grave e precisa de ajuda profissional?

O momento certo de chamar um exterminador de pestes é quando as baratas começam a aparecer de dia. Elas têm hábitos noturnos e se está saindo da toca enquanto há luz natural, quer dizer que já existe uma superpopulação no local.