, ,

Como investir igual ao Warren Buffet

Warren Buffet

Você sabe quem é Warren Buffet?

Ele é nada mais nada menos que um dos homens mais ricos do mundo (Buffet sempre está entre os três primeiros do ranking anual dos mais ricos feito pela revista americana Forbes, junto com Bill Gates – Microsoft – e o mexicano Carlos Slim – Claro e outras empresas).

Sua fortuna é de mais ou menos uns US$47 bilhões, e tudo isso ele fez no mercado de ações, com sua empresa Berkishire Hathaway, uma antiga empresa de seguros que ele transformou numa das maiores empresas de investimentos do mundo, sendo dona de ferrovias, lojas de varejo, indústrias e empresas do setor de gás e energia elétrica.

Fascinante não?

Depois dessa, todo mundo quer ser investidor não é? E é nisto que Buffet se tornou, além de ser muito rico, ele virou um “guru” (ou ídolo) do mundo dos investimentos.

Todo curso ou pequeno artigo sobre Mercado de Ações inevitavelmente fala em seu nome. Principalmente quando o assunto é investimento de longo prazo, que é o método usado por este gênio.

Por isto eu vou disponibilizar para vocês algumas regras e estratégias que Warren Buffet seguiu para chegar a este resultado. Afinal, para sermos bom em algo, é interessante imitarmos alguns passos de pessoas de sucesso, não é?

Como investir em ações igual ao mestre Warren Buffet

Sobre os artigos: além destes há muito mais na internet, com análises das técnicas usadas por Warren Buffet, além de dicas dadas por ele mesmo aos investidores iniciantes.

Uma boa fonte de informações é o livro “Investidor Inteligente”, que embora não tenha nada de Buffet, foi escrito por seu mestre, Benjamin Graham.

Para finalizar, uma frasesinha dita pelo Oráculo da Bolsa:

Você deve investir seu dinheiro numa empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.